Cesar Cielo conquistou neste sábado o tricampeonato mundial dos 50 livres. A vitória mais difícil de sua brilhante trajetória. Eu mesmo apostava que dificilmente Manaodou da França, campeão olímpico, perderia o ouro pelo desempenho nas eliminatórias. Mas treino é treino e jogo é jogo.
Definitivamente, não dá para desconfiar de fenômenos como Cesar Cielo, Robert Scheidt… Cielo largou na ponta e não deixou que ninguém o ultrapassasse. Fez 21s32. Com esse tempo seria campeão olímpico em 2012. Manaoudou fez 21s34 na Olimpíada e agora no mundial foi apenas 5º. Morozov da Rússia foi prata com 21s47 e George Bovel de Trinidad Tobago foi bronze com 21s51. Cesar Cielo nos 50 livres é agora tri-mundial e campeão olímpico em 2008. Voltou a treinar nos EUA e voltou a vencer.
Faltando apenas um dia para o fim do mundial, o Brasil ganhou uma nova chance de medalha. Thiago Pereira vai competir nos 400 medley. Como Ryan Loche e Laslo Cseh estão fora, o principal adversário do brasileiro será o japonês Hagino, prata nos 200 medley. O Brasil também deve chegar as finais nos 4x100 medley masculino, mas não conquistará medalha. Assim, em PROVAS OLÍMPICAS teremos 2 ouros ( Cielo nos 50 livres e Poliana na maratona aquática), 1 prata ( Ana Marcela na maratona) e 2 bronzes ( Felipe Lima nos 100 peito e Thiago Pereira nos 200 medley).
Um comentário:
Não só o Loche e o Laslo não vão
nadar os 400 medley.
Não podemos nos esquecer que o
fenômeno da natação se aposentou
após Londres e tb não disputa a
prova.
Ou seja, se o Thiago não voltasse
atrás da decisão de não nadar os
400 medley, seria a mesma coisa
que jogar o bronze dos 200 no
vaso e depois puxar a descarga.
BR
Postar um comentário