A temporada 2012 para o judô brasileiro começou dourada. No Masters do Casaquistão, que reunia os melhores ranqueados, com excessão daqueles que decidiram se poupar, o Brasil brilhou com 6 medalhas: 2 ouros e 4 bronzes. O Masters só perde em importância para a Olimpíada e o mundial.
Mayra Aguiar foi simplesmente ARRASADORA: 4 lutas, 4 ippons e menos de 3 minutos no tatame. Mayra começou vencendo a japonesa Okamura (16º do ranking) em 48s; depois passou por Zhang da China (18º), em sua luta mais longa, com 1min15s; a semifinal foi contra Velensek da Eslováquia (14º) em impressionantes 9sesgundos. A final foi diante da campeã olímpica de 2008, Xiuli Yang (CHN, 6º) e Mayra venceu em 32s.
Rafael Silva também foi brilhante e praticamente assegurou vaga olímpica, deixando Daniel Hernandes distante no ranking. Rafael venceu Shynkeyev do Casaquistão (, 35º- convocado por ser do país anfitrião), depois o vice-lider do ranking, o alemão Andreas Tolzer e na final o japonês Daiki Kamikawa (19º do ranking ).
Na categoria 90kg, a disputa pela vaga olímpica continua. Tiago Camilo e Hugo Pessanha chegaram a semifinal e foram bronze. Tiago é o 4º do ranking e Hugo o 10º. Dois torneios Grand Slam em fevereiro definirão o convocado. Os outros bronzes do Brasil foram conquistados no sábado por Sarah Menezes e Rafaela Silva. Ambas, perderam para japonesas nas semifinais.
TRIATLO- BRASILEIROS SOMAM PONTOS NO PAN DA ARGENTINA
No Pan de triatlo da Argentina, valendo importantes pontos para o ranking mundial, Fabio Carvalho foi o melhor brasileiro em 6º. Diego Sclebin foi 7º. O campeão foi Tyler Butterfield de Bermudas. No feminino, vitória da canadense Kathy Tremblay. A melhor brasileira foi Pamella Oliveira em 9º.
GINÁSTICA ARTÍSTICA e TRAMPOLIM- RESUMO DO PRÉ-OLÍMPICO
Fim do primeiro grande evento de 2012, o Pré-Olímpico de ginástica artística e trampolim. Giovanna Matheus ficou apenas em 13º no trampolim e não será desta vez que o Brasil terá representante em Olimpíada. Na artística, classificamos a equipe feminina e mais um atleta no masculino, que deverá ser Sergio Sasaki. Antes, já tinham vaga Arthur Zanetti e Diego Hypólito. O Brasil faturou 2 ouros com Zanetti nas argolas e Jade Barbosa no salto, além de um bronze com Daiane dos Santos no solo.
RESULTADO DAS ENQUENTES?
Quais as 3 piores derrotas do esporte olímpico brasileiro em 2011?
63% a péssima campanha da ginástica artística feminina no mundial
31% a derrota do basquete feminino para Porto Rico no Pan
26% a derrota do futebol feminino para os EUA no mundial
21% Thiago Pereira sem conquistar medalha no mundial
21% a derrota de Robson Conceição no tapetão, no mundial de boxe
------------------------
Quais as 5 conquistas mais importantes do esporte olímpico brasileiro em 2011?
86%- o título mundial de Fabiana Murer no salto com vara
54%- o título mundial de Everton Lopes no boxe
54%- a classificação olímpica do basquete masculino
50%- o bi mundial de Cesar Cielo
40%- o título mundial de Robert Scheidt e Bruno Prada na classe Star da vela
36%- a campanha do handebol feminino no mundial
36%- o inédito ouro de Fernando Saraiva no Pan, levantamento de peso
Nenhum comentário:
Postar um comentário