Chegou a vez de acompanhar como está a situação da natação, maratona aquática, nado sincronizado, pentatlo, polo-aquático e remo para Londres 2012
Antes, o resultado da enquete:
Quais os 6 melhores atletas olímpicos do Brasil no ano de 2011?
Fabiana Murer 72%, Robert Scheidt 60%, Emanuel 57%, Cesar Cielo e Larissa 48%, Juliana 45%, Chana, Diego Hypólito e Bruno Prada 36%, Leandro Guilheiro 33%.
Comentário: O título mundial inédito do Everton Lopes do boxe foi tão mal divulgado que pouca gente votou nele entre os 6 melhores do ano. Para mim, só perdeu para o título da Fabiana Murer. Coisas de um país que será sede olímpica
-----------------------------------------------
NATAÇÃO
Atletas classificados até agora: Daynara de Paula ( 100 borboleta), Graciele Hermann ( 50 livres), Joana Maranhão ( foto, 400 medley), Cesar Cielo ( 50 e 100 livres), Bruno Fratus ( 50 livres), Nicolas Oliveira ( 100 livres), Felipe França ( 100 peito), João Gomes Junior ( 100 peito), Henrique Barbosa ( 200 peito), Kaio Marcio ( 100 borboleta e 200 borboleta), Leonardo de Deus ( 200 borboleta e 200 costas), Thiago Pereira ( 200 e 400 medley) e Henrique Rodrigues ( 200 medley). O Brasil também está classificado nos 4x100 medley.
Em cada prova olímpica, o máximo de participantes por país possível é de 2 atletas. Assim, os que já tem índice, podem perder a vaga se tiverem os tempos superados.
Quem não fez índice terá 3 competições para tentar: o sul-americano de 11 a 25 de março em Belém, o Maria Lenk de 30 de abril a 6 de maio no Rio de Janeiro e a tentativa olímpica, na sequência do Maria Lenk. Nesta, somente para provas em que 2 atletas não tiverem índice.
Chances de medalha em Londres- Chances reais mesmo só com Cielo nos 50 e 100 livres. Felipe França nos 100 peito, Thiago Pereira nos 200 medley, Bruno Fratus nos 50 livres e o revezamento 4 x 100 masculino, podem ser surpresas.
---------------------------------------
NADO SINCRONIZADO
No conjunto, o Brasil já não tem mais chances de ir a Londres. Já o dueto irá participar de um Pré-Olímpico mundial de 18 a 24 de abril na Rússia. Como são 24 vagas para a Olimpíada é praticamente certa a classificação de Lara Teixeira e Nayara Figueira.
Chances de medalha- melhorar o 13º lugar da Olimpíada de Pequim 2008, será um ótimo resultado
----------------------------------------------------------
MARATONA AQUÁTICA
No feminino, o Brasil será representado por Poliana Okimoto ( foto) , que se classificou com o 6ª lugar no mundial. No masculino, não obtivemos vaga no mundial, mas haverá uma repescagem em junho em Portugal.
Chances de medalha- Poliana Okimoto está entre as melhores do mundo e num bom dia, pode conquistar medalha.
---------------------------
POLO AQUÁTICO
O Pan de Guadalajara dava ao campeão, vaga olímpica tanto no masculino como no feminino. Mas superar EUA e Canadá é muito complicado. O Brasil terminou com o bronze. Assim, tentaremos a vaga nos também duríssimos Pré-Olímpicos mundiais que começam dia 7 de abril. São 12 seleções para apenas 3 vagas. O masculino será no Canadá e o feminino na Itália.
-------------------------
PENTATLO
Classificada para Londres: Yane Marques obteve vaga com a prata no Pan de Guadalajara e irá para sua 2º Olimpíada.
Outras 7 vagas serão definidas pelo ranking mundial e 3 pelo mundial que acontece em maio em Roma. A brasileira mais próxima da classificação é Priscilla Oliveira, 33º do ranking. No masculino a situação é mais complicada. Luis Magno é apenas o 40º.
Chances de medalha- a expectativa é que Yane repita o resultado dos últimos 2 mundiais e termine entre as 8 melhores do mundo. Para isso, basta melhorar seu desempenho no evento final do pentatlo, o combinado corrida e tiro.
-------------------------------------------------
REMO
Até agora, o Brasil não tem atleta classificado no remo. Fabiana Beltrame foi campeã mundial em uma prova que não existe na Olimpíada, o skiff leve. Assim, tentará vaga para sua 3º Olimpíada no skiff duplo. A companheira será Luana Bartholou ou Camila de Carvalho. Serão 3 vagas em disputa no Pré-Olímpico Latino-Americano, que acontece de 22 a 25 de março na Argentina. No skiff simples também temos chances com Anderson Nocetti. No feminino competirá Kyssia Cataldo. No skiff duplo masculino o Brasil terá 2 dos seguintes nomes: Thiago Almeida, Diego Nazareno e Emanuel Dantas.
Chances em Londres- classificar alguém para participar já será um ótimo resultado. Um esporte que já teve tradição e há mais de uma década vive fase terrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário