Ótima participação do Brasil na semana de vela de Miami, etapa da Copa do Mundo. Robert Scheidt e Bruno Prada mais uma vez foram ouro na Star, mostrando uma regularidade impressionante nas regatas. A surpresa foi a prata de Bruno Fontes na classe Laser. Bruno chegou a vencer 5 regatas seguidas e só perdeu o ouro na regata da medalha quando terminou em 5º. O vencedor foi simplesmente o campeão olímpico Paul Goodson. A diferença foi de apenas 6 pontos
MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA É BRONZE EM SANTOS
Na primeira etapa do circuito mundial de maratona aquática, Ana Marcela Cunha foi medalha de bronze na prova disputada em Santos. A vitória foi de Martina Grimaldi, da Itália. No masculino, o Brasil foi muito mal. O melhor colocado foi Allan do Carmo em 22º. Na sequência, Lucas Kanieski em 24º. Ambos se classificaram para disputar a Travessia de Setubal, no mês de junho, última chance para conseguir a vaga nos Jogos Olímpicos. A vitória no masculino em Santos foi de Spyridon Giannottios, da Grécia.
POLO-AQUÁTICO- NO FEMININO, BRASIL ENFRENTARÁ FORÇAS EUROPÉIAS NO PRÉ-OLÍMPICO
O torneio olímpico de polo-aquático feminino tem apenas 8 seleções. Dessas, 3 já estão classificadas por vencerem competições continentais: China, EUA e Austrália. A Grã-Bretanha ficou com a vaga européia por ser país sede, o que eu acho absurdo, já que o continente tem as principais seleções mundiais. Assim, complica ainda mais a situação brasileira que terá que enfrentar as potências européias, no Pré-Olímpico mundial, valendo apenas 3 vagas.
No masculino, são 12 seleções em Londres. Tem vaga garantida: Sérvia, Hungria, EUA,Croácia,Itália,Casaquistão,Austrália e Grã-Bretanha. Restam 4 vagas para o campeão africano e mais 3 no Pré-Olímpico mundial com participação do Brasil.
JUDÔ- SEM MEDALHAS NA BULGÁRIA
O Brasil enviou apenas 3 atletas no feminino para a etapa de Sófia da Copa do Mundo. E todas ficaram longe das medalhas. Mariana Silva e Maria Portela perderam na 1º luta. A melhor colocação foi de Ketleyn Quadros, em 7º lugar
HANDEBOL- DINAMARCA GARANTE VAGA NO MASCULINO
A Dinamarca bateu a Sérvia por 21 a 19 na final do campeonato europeu e garantiu vaga olímpica. Sérvia e Macedonia vão aos Pré-Olímpicos de abril. Estão classificados para Londres 2012 até o momento: Dinamarca, França, Tunísia, Coréia, Argentina e Grã-Bretanha. As outras 6 vagas serão definidas em 3 Pré-Olímpicos mundiais que serão disputados na Europa. Em um deles estará o Brasil.
FUTEBOL FEMININO- EUA E CANADÁ GARANTEM VAGA OLÍMPICA
No fraquíssimo Pré-Olímpico da Concacaf, os favoritos EUA e Canadá garantiram vaga olímpica. São 11 de 12 seleções garantidas: Brasil,Colombia, Canadá, EUA, Japão, Coréia do Norte, França,Suécia,Grã-Bretanha, Africa do Sul e Camarões. Um absurdo a Europa ter apenas 3 vagas e termos que ver Colômbia e Canadá na competição.
Um comentário:
Realmente é absurdo o critério do futebol feminino, a Europa tinha que ter ao menos uma vaga a mais, e lembrando que a da Grã-Bretanha é por ser país sede, na verdade são só duas vagas. O lado bom pra nós é nos livrarmos da Alemanha na olimpíada.
Postar um comentário