JUDÔ- BRASIL CONQUISTA 4 OUROS NO GRAND SLAM DO RIO
Um grande momento do judô brasileiro no Grand Slam do Rio de Janeiro. Conquistamos 11 medalhas: 4 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. Tudo bem que o país sede tem a vantagem de colocar 4 judocas na disputa em cada categoria, mas no quadro de medalhas só perdemos para o Japão. As competições Grand Slam valem muito mais pontos para o ranking mundial do que as de Copa do Mundo. Dois dos ouros brasileiros vieram com as mulheres: Érika Miranda até 52kg e Mayra Aguir, até 78kg. Érika, que não estava tão bem em 2011, voltou a brilhar. Mayra, prata no último campeonato mundial, mostrou que tem todas as condições de brigar pelo ouro olímpico. Os outros 2 ouros vieram com os homens: nosso número 1 Leandro Guilheiro até 81kg e a surpresa João Gabriel Schlittler na categoria acima de 100kg. As pratas foram de Daniel Hernandes, que perdeu a final para João Gabriel, Rafaela Silva e Sarah Menezes. Os bronzes: Maria Portela, Tiago Camilo, Hugo Pessanha e Rochele Nunes.
VÔLEI DE PRAIA- BRASIL É CAMPEÃO MUNDIAL NO MASCULINO E FEMININO
Deu Brasil tanto no masculino como no feminino no mundial de vôlei de praia disputado na Itália. No feminino Juliana e Larissa bateram na final as americanas bicampeãs olímpicas Walsh e May por 2 sets a 1. As brasileiras ainda não perderam para as americanas em 2011. No masculino uma final verde e amarela com Emanuel e Alison batendo Ricardo e Marcio por 2 sets a 0. Foi só falar em centro de treinamento que os resultados apareceram.
TIRO- ÚLTIMA COPA DO MUNDO VALENDO VAGAS OLÍMPICAS
Começou a Copa do Mundo de Munique, Alemanha, valendo vagas olímpicas. Depois, só competições continentais. O Brasil levou 24 atletas. Na prova de pistola de ar 50 metros, Stenio Yamamoto foi 11˚ e Julio de ALmeida 33˚. O ouro ficou com Tomoyuki Matsuda do Japão.
BASQUETE- SELEÇÃO CONVOCADA PARA PRÉ-OLÍMPICO
O técnico Rubem Magnano, da seleção masculina de basquete, anunciou os 20 nomes, que depois serão reduzidos para 12, visando o Pré-Olímpico da Argentina. Dos 20, um já está fora: Anderson Varejão contundido desde a metade da temporada da NBA. A grande novidade foi a convocação do americano Larry Taylor, que tenta a naturalização. Os NBAs Leandrinho, Nenê ( será que estará contundido?) e Tiago Spliter foram chamados. Confira a lista: Armadores: Marcelinho Huertas, Raulzinho, Vitor Benite e Larry Taylor Alas- Leandrinho, Marcelinho , Alex, Arthur, Diego e Marquinhos. Pivôs : Augusto Lima, Douglas, Guilherme Giovannoni , Anderson Varejão, Caio Torres, Paulão Prestes,
Rafael Hettsheimeir , Nenê e Tiago Splitter
BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA VENCE 2 JOGOS NO TORNEIO DE XIANGYUAN
Sem contar ainda com Érika, na WNBA, o Brasil disputou um torneio na China, em Xiangyuan. Na estréia, vitória sobre a desfalcada Austrália por 67 a 57. No segundo jogo, derrota feia para a China, 71 a 53. E no terceiro, vitória sobre a Nova Zelândia por 73 a 62. O grande destaque do Brasil foi a pivô Clarissa. Essa eu não conhecia. Mesmo na reserva foi a cestinha contra a Austrália com 18 pontos. Contra a China fez 9 e contra a Nova Zelândia, já como titular fez 23 pontos. Franciele e Palmira também foram destaques no torneio.
VÔLEI- PASSEIOS CONTRA PORTO RICO
Estive neste domingo com a família no ginásio do Ibirapuera para assistir Brasil x Porto Rico pela Liga Mundial. O jogo foi o esperado: 3 a 0 para o Brasil sem maiores sustos. No sábado outro 3 a 0 para o Brasil. Porto Rico fisicamente nem parece time de vôlei. Disputa este ano pela primeira vez a Liga Mundial. Não deve voltar para o ano que vem. Tem times melhores, inclusive na América como Venezuela e Canadá. Fiquei feliz por ver o ginásio do Ibirapuera, que tantas vezes já frequentei em minha vida, reformado. E pela primeira vez, vi cadeiras numeradas serem respeitadas. Sentamos... no lugar que compramos. Nem parecia o Brasil. Muito bom
TRIATLO- BOM RESULTADO DE COLUCCI
Na quarta etapa da Copa do Mundo, disputada na Áustria, Reinaldo Colucci teve uma boa participação e terminou em 12˚ lugar, somando pontos para o ranking olímpico. O vencedor foi Alistair Brownlee da Grã- Bretanha. Já no feminino, a melhor brasileira foi Carla Moreno em 40˚. Paula Findley do Canadá venceu. Já na Pan AMerican Cup da Colômbia, Pâmella Oliveira conquistou a medalha de bronze.
RESULTADO DA ENQUETE
Você pretende assistir aos jogos do Brasil no mundial de futebol feminino que começa no final do mês?
91%sim , 9% só se o Brasil chegar a final
Nenhum comentário:
Postar um comentário