Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 26 de junho de 2011

JUDÔ- BRASIL TERMINA EM PRIMEIRO NA COPA DO MUNDO EM SP


Estive no ginásio do Ibirapuera neste domingo, acompanhando a etapa de São Paulo da Copa do Mundo. Gostei muito da organização. Incomum para os padrões brasileiros. O público que compareceu foi razoável, mas acostumado com o judô. O Brasil terminou em primeiro no quadro de medalhas, mas temos que lembrar que as 3 principais potências mundiais não participaram: Japão, Coréia do Sul e França. Mas tivemos judocas de 53 países, desde potências como Cuba, China e Mongólia, até outros modestos como El Salvador, Botsuwana, Bolívia, Barbados e Senegal. O Brasil ficou com 4 ouros, 4 pratas e 9 bronzes. Os ouros do Brasil vieram com Erica Miranda ( foto- até 53kg)  e  Rafaela Araújo ( até 57kg), dentre as mulheres. Elas já haviam ganho medalhas no Grand Slam do Rio. Dentre os homens, ouros surpreendentes: Rafael Silva ( acima de 100kg) e Luis Revite ( até 66kg). Rafael, promete uma briga interessante pela vaga olímpica na categoria contra Daniel Hernandes ( que foi vice em SP) e João Gabriel ( ouro no RJ).

FUTEBOL FEMININO- COMEÇO DE MUNDIAL
A seleção brasileira só estréia quarta-feira no mundial feminino da Alemanha contra a Austrália. A competição começou neste domingo com a vitória da favorita Alemanha pro 2 a 1 sobre o perigoso Canadá. No outro jogo do grupo França 1 x 0 Nigéria. Para o Brasil, vencer a Austrália é fundamental, já que o segundo jogo promete ser o mais complicado contra a Noruega. Um empate  contra as australianas poderá complicar toda a campanha. O último jogo é contra a fraca seleção de Guiné Equatorial.

NATAÇÃO- CESAR CIELO VENCE NA FRANÇA
Com a proximidade do mundial da China, Cesar Cielo parece que está pronto para brilhar mais uma vez. Neste final de semana ele venceu as provas de 50 e 100 metros no Aberto de Paris, preparatório para o mundial, fazendo seus melhores tempos no ano. No total de PROVAS OLÍMPICAS, o Brasil ficou com 3 OUROS- os 2 de Cielo e mais Daynara de Paula nos 100 borboleta; 3 PRATAS- Leonardo de Deus nos 200 borboleta, Joana Maranhão nos 200 medley e Henrique Rodrigues nos 200 medley;  3 BRONZES- Henrique Martins nos 100 borboleta,  Joana Maranhão nos 200 borboleta e Leonardo de Deus nos 200 costas.

VÔLEI- NOVA DERROTA PARA OS EUA
Nos dois jogos deste final de semana contra os EUA, em solo americano uma vitória e uma derrota, ambas por 3 sets a 1. Se no primeiro jogo todo o time funcionou, no segundo alguns jogadores deixaram a desejar, principalmente Rodrigão e Téo. Na minha opinião, Sidão deveria ser titular no meio de rede com o Lucão. Quarta e quinta-feira o Brasil volta a jogar, desta vez contra Polonia, novamente fora de casa. O Brasil precisa vencer pelo menos 2 sets para se garantir na fase final. Rússia, Argentina e Itália já estão garantidos.

BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA É VICE EM SHANXI
Mesmo vencendo apenas o jogo contra a Nova Zelandia, e perdendo para Austrália e China, a seleção feminina terminou em segundo lugar no torneio de Shanxi, na China. O torneio serviu de preparação para o Pré-Olímpico. Os destaques brasileiros no torneio foram a ala Palmira e a pivô Clarissa

RESULTADO DA ENQUETE
De 0 a 10 que nota você dá para a cobertura da imprensa esportiva em relação aos esportes olímpicos no Brasil
A média foi 5,1

HIPISMO- DODA SOBE PARA 3˚ NO RANKING DO GLOBAL CHAMPIONS TOUR
Encerrada mais uma etapa do Global Champions Tour, desta vez em Monte Carlo.  Doda Miranda teve um bom desempenho, vencendo uma prova e  chegando em segundo em outra. Doda soma agora 120 pontos. Rodrigo Pessoa é 16˚ no ranking.

CICLISMO- BRASILEIRO DE ESTRADA
Murilo Fischer e Tatiana Cristina venceram as provas masculina e feminina do campeonato brasileiro de ciclismo estrada, disputado em Boituva, SP.

Um comentário:

Carlos disse...

BADMINTON – Presidente da Confederação descumpre decisão judicial e foge


Senhores jornalistas

É com muito pesar que o BADMINTON brasileiro vem tornar público as ações de seu presidente interino, Sr. Manoel Eduardo Galves Gori.
O senhor Manoel Eduardo Galves Gori é o presidente interino da Confederação Brasileira de Badminton. A Justiça de Campinas afastou o ex-presidente Celso Wolf Júnior e no último dia 02 de Maio de 2.011 nomeou o Sr. Manoel Eduardo Galves Gori como interventor da entidade com a missão de no prazo máximo de 60 dias convocar novas eleições para a entidade.
O prazo de 60 dias termina no próximo dia 02 de Julho de 2.011, mas o presidente interino está descumprindo a decisão judicial por não estar cumprindo o estatuto da Confederação Brasileira de Badminton. No estatuto da entidade diz que o edital de convocação das eleições deve ser publicado com 15 dias de antecedência. Se o mesmo pode ficar no cargo de interino apenas até o dia 02/07 e considerando que a eleição seria então neste dia, o edital teria que ter sido publicado no dia 17/06/2011, porém, não foi.
Uma segunda chance no estatuto é dada. Trata-se do “em caráter de URGÊNCIA”. Neste caso, o edital pode ser publicado com 8 dias de antecedência, e este prazo se encerrou no dia 24/06/2011, mas o edital também não foi publicado em lugar nenhum.
Resumindo, o Sr. Manoel Eduardo Galves Gori, candidato declarado à presidência da Confederação Brasileira de Badminton descumpre a decisão da Justiça e quer por vontade própria continuar no cargo maior da entidade.
Como se não bastasse isso, o presidente interino foge dos questionamentos que são feitos a ele. Diversos e-mails foram mandados pelas Federações Estaduais filiadas questionando a realização das eleições e nenhum presidente de federação estadual obteve resposta. Quando os mesmos presidentes de federações estaduais telefonam para o Sr. Manoel Eduardo Galves Gori, ele simplesmente ignora e não atende ao telefone.
O BADMINTON já é um esporte pequeno, mas tem gente que quer se aproveitar da situação e simplesmente mancha o nome da modalidade, fazendo com que saia na mídia a notícia que seu presidente descumpre uma determinação da Justiça.
Fica aqui uma pergunta. Se quando a Justiça determinou o afastamento do ex-presidente Celso Wolf Júnior e ele dissesse “NÃO VOU SAIR” o que será que iria acontecer? E agora, quando o Sr. Manoel Eduardo Galves Gori descumpre uma determinação judicial e simplesmente foge de seus filiados, fica a mesma pergunta....o que vai acontecer?
Quem será o presidente da Confederação Brasileira de Badminton no próximo dia 03/07/2011? O Sr. Celso Wolf Júnior ex-presidente não pode ser porque está afastado e o Sr. Manoel Eduardo Galves Gori presidente interino também não porque já se encerrou o prazo de 60 dias dado pela Justiça para que ele realizasse novas eleições e ele não cumpriu a determinação da Justiça. Quem será o novo presidente da CBBd se o interventor, fez papel de inventor e simplesmente ignorou a decisão da Justiça para continuar como presidente da entidade....
E o COB, órgão máximo do esporte olímpico brasileiro assiste a tudo de braços cruzados!!!!

Carlos Franco
Amante do Badminton
O mesmo que fez a denúncia de que os ATLETAS BRASILEIROS QUE ESTÃO TREINANDO NA MALÁSIA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA ESTAVAM PASSANDO NECESSIDADE porque a Confederação Brasileira de Badminton através de seu interventor não pagou os salários dos mesmos (aliás essa foi mais uma das irregularidades praticadas dentro dos 60 dias de gestão).