Estive no ginásio do Ibirapuera neste domingo, acompanhando a etapa de São Paulo da Copa do Mundo. Gostei muito da organização. Incomum para os padrões brasileiros. O público que compareceu foi razoável, mas acostumado com o judô. O Brasil terminou em primeiro no quadro de medalhas, mas temos que lembrar que as 3 principais potências mundiais não participaram: Japão, Coréia do Sul e França. Mas tivemos judocas de 53 países, desde potências como Cuba, China e Mongólia, até outros modestos como El Salvador, Botsuwana, Bolívia, Barbados e Senegal. O Brasil ficou com 4 ouros, 4 pratas e 9 bronzes. Os ouros do Brasil vieram com Erica Miranda ( foto- até 53kg) e Rafaela Araújo ( até 57kg), dentre as mulheres. Elas já haviam ganho medalhas no Grand Slam do Rio. Dentre os homens, ouros surpreendentes: Rafael Silva ( acima de 100kg) e Luis Revite ( até 66kg). Rafael, promete uma briga interessante pela vaga olímpica na categoria contra Daniel Hernandes ( que foi vice em SP) e João Gabriel ( ouro no RJ).
FUTEBOL FEMININO- COMEÇO DE MUNDIAL
A seleção brasileira só estréia quarta-feira no mundial feminino da Alemanha contra a Austrália. A competição começou neste domingo com a vitória da favorita Alemanha pro 2 a 1 sobre o perigoso Canadá. No outro jogo do grupo França 1 x 0 Nigéria. Para o Brasil, vencer a Austrália é fundamental, já que o segundo jogo promete ser o mais complicado contra a Noruega. Um empate contra as australianas poderá complicar toda a campanha. O último jogo é contra a fraca seleção de Guiné Equatorial.
NATAÇÃO- CESAR CIELO VENCE NA FRANÇA
Com a proximidade do mundial da China, Cesar Cielo parece que está pronto para brilhar mais uma vez. Neste final de semana ele venceu as provas de 50 e 100 metros no Aberto de Paris, preparatório para o mundial, fazendo seus melhores tempos no ano. No total de PROVAS OLÍMPICAS, o Brasil ficou com 3 OUROS- os 2 de Cielo e mais Daynara de Paula nos 100 borboleta; 3 PRATAS- Leonardo de Deus nos 200 borboleta, Joana Maranhão nos 200 medley e Henrique Rodrigues nos 200 medley; 3 BRONZES- Henrique Martins nos 100 borboleta, Joana Maranhão nos 200 borboleta e Leonardo de Deus nos 200 costas.
VÔLEI- NOVA DERROTA PARA OS EUA
Nos dois jogos deste final de semana contra os EUA, em solo americano uma vitória e uma derrota, ambas por 3 sets a 1. Se no primeiro jogo todo o time funcionou, no segundo alguns jogadores deixaram a desejar, principalmente Rodrigão e Téo. Na minha opinião, Sidão deveria ser titular no meio de rede com o Lucão. Quarta e quinta-feira o Brasil volta a jogar, desta vez contra Polonia, novamente fora de casa. O Brasil precisa vencer pelo menos 2 sets para se garantir na fase final. Rússia, Argentina e Itália já estão garantidos.
BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA É VICE EM SHANXI
Mesmo vencendo apenas o jogo contra a Nova Zelandia, e perdendo para Austrália e China, a seleção feminina terminou em segundo lugar no torneio de Shanxi, na China. O torneio serviu de preparação para o Pré-Olímpico. Os destaques brasileiros no torneio foram a ala Palmira e a pivô Clarissa
RESULTADO DA ENQUETE
De 0 a 10 que nota você dá para a cobertura da imprensa esportiva em relação aos esportes olímpicos no Brasil
A média foi 5,1
HIPISMO- DODA SOBE PARA 3˚ NO RANKING DO GLOBAL CHAMPIONS TOUR
Encerrada mais uma etapa do Global Champions Tour, desta vez em Monte Carlo. Doda Miranda teve um bom desempenho, vencendo uma prova e chegando em segundo em outra. Doda soma agora 120 pontos. Rodrigo Pessoa é 16˚ no ranking.
CICLISMO- BRASILEIRO DE ESTRADA
Murilo Fischer e Tatiana Cristina venceram as provas masculina e feminina do campeonato brasileiro de ciclismo estrada, disputado em Boituva, SP.
Um comentário:
BADMINTON – Presidente da Confederação descumpre decisão judicial e foge
Senhores jornalistas
É com muito pesar que o BADMINTON brasileiro vem tornar público as ações de seu presidente interino, Sr. Manoel Eduardo Galves Gori.
O senhor Manoel Eduardo Galves Gori é o presidente interino da Confederação Brasileira de Badminton. A Justiça de Campinas afastou o ex-presidente Celso Wolf Júnior e no último dia 02 de Maio de 2.011 nomeou o Sr. Manoel Eduardo Galves Gori como interventor da entidade com a missão de no prazo máximo de 60 dias convocar novas eleições para a entidade.
O prazo de 60 dias termina no próximo dia 02 de Julho de 2.011, mas o presidente interino está descumprindo a decisão judicial por não estar cumprindo o estatuto da Confederação Brasileira de Badminton. No estatuto da entidade diz que o edital de convocação das eleições deve ser publicado com 15 dias de antecedência. Se o mesmo pode ficar no cargo de interino apenas até o dia 02/07 e considerando que a eleição seria então neste dia, o edital teria que ter sido publicado no dia 17/06/2011, porém, não foi.
Uma segunda chance no estatuto é dada. Trata-se do “em caráter de URGÊNCIA”. Neste caso, o edital pode ser publicado com 8 dias de antecedência, e este prazo se encerrou no dia 24/06/2011, mas o edital também não foi publicado em lugar nenhum.
Resumindo, o Sr. Manoel Eduardo Galves Gori, candidato declarado à presidência da Confederação Brasileira de Badminton descumpre a decisão da Justiça e quer por vontade própria continuar no cargo maior da entidade.
Como se não bastasse isso, o presidente interino foge dos questionamentos que são feitos a ele. Diversos e-mails foram mandados pelas Federações Estaduais filiadas questionando a realização das eleições e nenhum presidente de federação estadual obteve resposta. Quando os mesmos presidentes de federações estaduais telefonam para o Sr. Manoel Eduardo Galves Gori, ele simplesmente ignora e não atende ao telefone.
O BADMINTON já é um esporte pequeno, mas tem gente que quer se aproveitar da situação e simplesmente mancha o nome da modalidade, fazendo com que saia na mídia a notícia que seu presidente descumpre uma determinação da Justiça.
Fica aqui uma pergunta. Se quando a Justiça determinou o afastamento do ex-presidente Celso Wolf Júnior e ele dissesse “NÃO VOU SAIR” o que será que iria acontecer? E agora, quando o Sr. Manoel Eduardo Galves Gori descumpre uma determinação judicial e simplesmente foge de seus filiados, fica a mesma pergunta....o que vai acontecer?
Quem será o presidente da Confederação Brasileira de Badminton no próximo dia 03/07/2011? O Sr. Celso Wolf Júnior ex-presidente não pode ser porque está afastado e o Sr. Manoel Eduardo Galves Gori presidente interino também não porque já se encerrou o prazo de 60 dias dado pela Justiça para que ele realizasse novas eleições e ele não cumpriu a determinação da Justiça. Quem será o novo presidente da CBBd se o interventor, fez papel de inventor e simplesmente ignorou a decisão da Justiça para continuar como presidente da entidade....
E o COB, órgão máximo do esporte olímpico brasileiro assiste a tudo de braços cruzados!!!!
Carlos Franco
Amante do Badminton
O mesmo que fez a denúncia de que os ATLETAS BRASILEIROS QUE ESTÃO TREINANDO NA MALÁSIA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA ESTAVAM PASSANDO NECESSIDADE porque a Confederação Brasileira de Badminton através de seu interventor não pagou os salários dos mesmos (aliás essa foi mais uma das irregularidades praticadas dentro dos 60 dias de gestão).
Postar um comentário