No primeiro Grand Slam da temporada nosso vôlei de praia brilhou no...masculino. Ao contrário do que vinha acontecendo em 2010 e 2011, nenhuma medalha no feminino. Larissa e Juliana perderam nas oitavas de finais para Holtwick e Semmler da Alemanha. Maria Elisa e Talita, Maria Clara e Carol cairam nas quartas. As alemãs foram até a final e só perderam para Walsh e May dos EUA. No masculino campanha sensacional de Emanuel e Alison. Campeões de forma invicta batendo na final os ótimos Brink e Reckermann, da Alemanha, por 2 sets a 1. Nesta temporada, os brasileiros já haviam vencido a etapa da República Tcheca. Nesta segunda-feira começa o campeonato mundial em Roma, Itália. O Brasil terá 9 duplas na disputa: Thiago/Harley, Ricardo/Marcio, Alison/Emanuel, Benjamin/Bruno e, devido a contusão de Pedro Cunha, Pedro Solberg fará parceria com Ferramenta. No feminino: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carol e Vivian/Taiana.
HIPISMO- DODA MIRANDA CONQUISTA DUAS MEDALHAS NA FRANÇA
Dois pódios para Doda Miranda, em Cannes, na França, na 4˚ etapa do Global Champions Tour, a F-1 do hipismo saltos. Ele foi ouro na sexta-feira e prata na quinta-feira, em provas com obstáculos a 1m45. No ranking da temporada do Global, Doda Miranda está em 4˚ lugar com 117 pontos. A liderança é do alemão Ludger Beerbaum com 128,50. Rodrigo Pessoa está em 28˚.
JUDÔ- MAIS MEDALHAS NA EUROPA
Sem a maioria dos titulares, o judô brasileiro segue obtendo bons resultados na Europa. Na etapa de Portugal da Copa do Mundo, Ketleyn Quadros foi prata e Taciana Lima bronze. Ketleyn, medalhista olímpica, parece ter voltado a sua melhor fase. Em Portugal só perdeu para a campeã olímpica Giulia Quintavalle da Itália. Na semana passada foi campeã em outra etapa da Copa do Mundo. Dentre os homens, na etapa da Estônia, bronze para o peso pesado Walter Santos. No próximo final de semana tem GRAND SLAM do Rio de Janeiro.
VELA- MAIS UM OURO PARA ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA
Mais uma etapa da Copa do Mundo concluída, agora na Inglaterra ( local da Olimpíada 2012), e a dupla Robert Scheidt/ Bruno Prada levou mais um ouro para o Brasil na classe Star. Detalhe: estão competindo com um barco emprestado. Nas etapas da Copa do Mundo, os brasileiros venceram nos EUA, França, Holanda e Inglaterra. Só na Espanha foram mal, terminando em 8˚. Nas outras classes, o melhor desempenho do Brasil na Inglaterra foi o de Bruno Fontes, 10˚ na classe Laser.
VOLEI- A PEDRA NO SAPATO
Depois do jogo deste domingo pela Liga Mundial podemos afirmar que a única seleção do mundo que consegue encarar de igual para igual a brasileira é a americana. Com um Mineirinho lotado, os EUA venceram por 3 a 1. No sábado, vitória brasileira por 3 a 1. Desde a final olímpica de 2008, Brasil e EUA não se encontravam em jogos oficiais. Vale lembrar que na Liga Mundial 2008, também em solo brasileiro tomamos 3 a 0 nas semifinais. Bernardinho tem uma lição para as próximas semanas: montar um time para superar os americanos nos jogos fora de casa. Até lá, Dante deverá estar recuperado de contusão. O Brasil segue em primeiro no grupo com 5 vitórias e semana que vem tem a frágil seleção de Porto Rico em casa, no Ibirapuera. Depois, jogos fora contra Polonia e EUA.
RESULTADO DA ENQUETE
O Brasil precisa do pivô Nenê para disputar o Pré-Olímpico?
75% Sim, 25% Não
TENIS DE MESA- FOMOS MAL NO MUNDIALITO
Esperar título era demais, mas o desempenho dos nossos mesa-tenistas no Mundialito do Rio ficou abaixo do esperado. No masculino, apenas Cazuo Matsumoto chegou entre os 16 melhores. No feminino, também não classificamos ninguém para as quartas. Nem nas duplas, chegamos as semifinais. Os campeões foram os favoritos: Dimitrij Ovtcharov da Alemanha e Yuegu Wang de Singapuera
Nenhum comentário:
Postar um comentário