Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

RETROSPECTIVA- ÚLTIMA PARTE

Hoje, os últimos 5 esportes em retrospectiva. A partir desta quarta, começo as postagens, com notícias de 2010.
--------------------------------------------------------------------------
TIRO ESPORTIVO- ANO MORNO
NOTA 4
O ano não teve grandes competições internacionais. O Brasil só enviou representantes para uma etapa da Copa do Mundo, na Alemanha

DESTAQUE- Ana Luisa Ferrão- ganhou dois ouros no sul-americano disputado no Brasil.

DECEPÇÃO- O site da Confederação que só publica planilha de resultados, calendários e regulamentos. Não conseguem elaborar textos.

EXPECTATIVA PARA 2010- O ano terá mundial e Ana Luisa poderá evoluir

------------------------------------------------------------------
TRIATLO- PRECISAMOS COMPETIR INTERNACIONALMENTE
NOTA 4
O esporte continua em baixa. Não surgem novos atletas capazes de brigar por vitórias em competições internacionais. Os principais nomes não tem apoio financeiro para disputarem competições contra os melhores do mundo. No ranking mundial os melhores colocados são Reinaldo Colucci em 78˚ e Pamela Oliveira em 96˚.

DESTAQUE- Diogo Sclebin- Terminou em 4˚ no ranking continental.


DECEPÇÃO- Mariana Ohata- um dos principais nomes dos últimos anos, foi pega novamente com doping

EXPECTATIVA PARA 2010- A Confederação promete enviar os principais atletas para participarem de competições internacionais e buscarem ranqueamento para a Olimpíada de 2012.

--------------------------------------------------------------------
VELA- JÁ TIVEMOS ANOS MELHORES
NOTA 6
Apesar de analisar apenas as classes olímpicas, dou nota 10 a Torben Grael que conduziu seu barco a vitória na regata volta ao mundo e foi eleito o melhor velejador do ano. Em termos de classes olímpicas o Brasil não se destacou em 2009. No mundial de Star, Lars Grael e Ronald Seifert conseguiram o bronze. Robert Scheidt se dedicou a vela oceânica e não obteve resultados expressivos. Na RSX mais uma vez Bimba bateu na trave. Duas regatas ruins o tiraram da chance de medalha no mundial. Como consolo, venceu a regata pré-olímpica de Londres. No feminino, a dupla medalhista de bronze olímpica Fernanda Oliveira e Isabel Swan se desfez. Fernanda formou dupla com Ana Barbachan, mas só competiram na semana pré-olímpica de Londres e terminaram na 15˚ posição.

DESTAQUE- Lars Grael- O heróico Lars voltou a competir contra os melhores e faturou o bronze no mundial de Star.



DECEPÇÃO- ROBERT SCHEIDT- Após vários anos de vitórias, Robert se dedicou a provas de vela ocêanica. Quando retornou a classe Star foi muito mal ao lado de Bruno Prada no campeonato mundial, terminando em 11˚

EXPECTATIVA- A partir desta terça-feira acontece o mundial de Star, no Rio de Janeiro. Torben Grael volta a competir ao lado de Marcelo Ferreira. Robert Scheidt tenta retornar as conquistas com Bruno Prada. E Lars quer beliscar mais uma medalhinha.
-------------------------------------------------------------------------------------
VÔLEI- SÓ FALTOU UM TÍTULO
NOTA 9
Mais um ano em que nosso vôlei brilhou, tanto no masculino como no feminino. O time de Bernardinho veio renovado, com as entradas de Lucão, Vissoto, Eder, e Sidão. E quem pensava que haveria um período de adaptação se enganou. Duas disputas contra os melhores do mundo e dois títulos: Liga Mundial e Copa dos Campeões. E a certeza de que os adversários terão problemas por muitos anos. No feminino, a novidade foi a estréia das levantadoras Ana Tiemi e Dani Lins, substituindo Fofão. No mais, a base campeã olímpica. Título do Grand Prix e vice da Copa dos Campeões, quando o time sentiu demais a ausência de Fabiana ( machucada) no jogo contra a Itália.



DESTAQUES- Vou escolher um de cada time. No masculino Lucão. Surgiu no Cimed e entrou na seleção como um veterano, na importantíssima função de meio-de-rede. No feminino a melhor do ano foi a líbero Fabi, quase perfeita na sua função.

EXPECTATIVA PARA 2010- Ano de mundiais masculino e feminino. As meninas tentarão o título pela primeira vez. Em 2006, escapou diante da Rússia. Os homens tentarão o tri seguido
----------------------------------------------------------------
VÔLEI DE PRAIA- RETORNO NO FEMININO E FIM DE DUPLA NO MASCULINO
NOTA 8
O ano do vôlei de praia feminino teve o retorno as areias de Juliana, após a contusão que a tirou da Olimpíada. Retomando a dupla com Larissa, faturaram mais um título mundial. No Campeonato Mundial foram prata, perdendo para Ross e Kessy dos EUA. No masculino a mesma situação. Título do circuito e vice no mundial com Alison e Harley. A dupla Ricardo e Emanuel, após um ano sem grandes conquistas, chegou ao fim. Ricardo jogará com Pedro Solberg e Emanuel com Alison. Harley jogará em 2010 com Billy

DESTAQUE- Harley- eleito o melhor jogador do ano, novamente terá que buscar entrosamento com um novo parceiro

DECEPÇÃO- MARCIO E FÁBIO LUIS- os vice-campeões olímpicos não tiveram uma boa temporada.

EXPECTATIVA PARA 2010- Mais uma temporada de vitórias de Juliana e Larissa e ver o comportamento das novas duplas do masculino. Vamos ver se alguma consegue se consolidar como a número 1 do Brasil.

Nenhum comentário: