Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

UM HERMANO COMANDARÁ NOSSO BASQUETE


Agora é oficial. Rubén Magnano é o novo técnico da seleção masculina de basquete. O argentino, levou seu país ao título olímpico de 2004 e ajudou na formação dos principais astros de nosso vizinho, que hoje brilham na NBA. Eu achei positiva a escolha e espero que a rivalidade Brasil x Argentina não atrapalhe o trabalho. Que torcedores e jornalistas não perturbem o novo treinador. O antigo técnico Moncho Monsalve teve que deixar a seleção por problemas de saúde. O contrato de Magnano vai até o Pré-Olímpico de 2012, mas pode ser renovado até a Olimpíada de 2016. Agora só falta a definição do técnico da seleção feminina.

VELA- SURPRESAS NOS PRIMEIROS DIAS DE MUNDIAL
Após as duas primeiras regatas do mundial de Star que está sendo realizado no Rio de Janeiro, a melhor dupla brasileira é Alan Adler e Guilherme de Almeida, que ocupam a 2˚ colocação. A liderança está com os alemães Johannes Bebendererde e Timo Jacobs, que venceram uma regata e ficaram em 8˚ na segunda. Em 3˚ estão os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, atuais campeões olímpicos. Já as principais duplas brasileiras foram bem no sábado e mal no domingo. Robert Scheidt e Bruno Prada ocupam a 7˚ colocação no geral, após um 19˚ neste domingo. Já Torben Grael e Marcelo Ferreira ocupam apenas a 13˚ posição. O mundial terá ainda mais 4 regatas, uma por dia.

JUDÔ- SÓ DERROTAS
Péssima a participação brasileira no Word Masters da Coréia. Três judocas participaram e nenhum conseguiu vencer uma luta sequer: Rafaela Silva, Daniel Hernandes e Leonardo Leite. Todos perderam para asiáticos.

HANDEBOL- SACO DE PANCADAS
A seleção masculina terminou em 4˚ e último no Torneio de Paris ao perder para França ( campeã olímpica) por 37 a 20 e Espanha por 32 a 18. O giro brasileiro pela Europa teve 6 jogos e 6 derrotas. Com excessão de um jogo contra a Suiça, o Brasil só enfrentou seleções que estão entre as 8 melhores do mundo. O técnico espanhol Javier Garcia procurou testar novos jogadores mas o caminho para chegar a ser uma potência mundial ainda é muito longo.

TRIATLO- BRASILEIRO EM 7˚ NO PAN DA ARGENTINA
O melhor brasileiro na etapa da Argentina do Pan American Cup foi Rafael Menezes, que terminou na 7˚ colocação. O campeão foi Alessandro Fabian, da Itália, que já havia vencido a etapa do Chile. Outros brasileiros: Frank de Souza foi o 10˚, Matheus Diniz 12˚ e Mauro Cavanho 14˚. Marcus Fernandes, que havia sido o melhor brasileiro no Chile ficou apenas em 18˚.

BADMINTON- COPA DAVIS DA MODALIDADE
De 18 a 21 de fevereiro acontecerá a Thomas Cup ( masculino) e Uber Cup ( feminino) Regional, uma espécie de Copa Davis do badminton. O Brasil disputará com mais 12 países das Américas, em Lima no Peru. O campeão entra na zona mundial no segundo semestre. As chances do Brasil são mínimas, pois países como Canadá, EUA, Peru e Guatemala estão em nível bem superior, inclusive tendo atletas dentre os 50 melhores do mundo.

Nenhum comentário: