Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VELA- VAI COMEÇAR O MUNDIAL DE STAR




Começa para valer neste sábado no Rio de Janeiro, o Campeonato Mundial da classe Star, com a disputa da primeira regata às 13 horas. Estarão competindo 80 barcos. Nomes como os atuais campeões mundiais George Szabo e Rick Peters, dos EUA, o campeão olímpico Iain Percy, além de 3 fortes duplas brasileiras: Torben Grael e Marcelo Ferreira, Robert Scheidt ( foto) e Bruno Prada, Lars Grael e Ronald Seifert estão confirmados. Apesar de ter ido mal no último mundial ainda aposto nossas maiores chances em Robert e Bruno. Lars e Ronald se superaram no mundial 2009 ficando com o bronze. E Torben volta agora a competir com Marcelo, podendo sentir o período de ausência, na classe Star. Vencer um mundial é mais difícil do que uma Olimpíada porque na Olimpíada cada país só pode ser representado por uma embarcação. O mundial terá apenas 6 regatas e quem for mal em alguma, pode dar adeus ao título. A única coisa lamentável é que das 6 regatas previstas, apenas a primeira será na Baía de Guanabara. As outras cinco serão fora da Baía, na frente da praia de Copacabana. Isso porque a enorme quantidade de lixo flutuante da Baía poderia enroscar nas embarcações. Esse é o país que vai sediar uma Olimpíada.

TRIATLO- BUSCANDO UM MELHOR RESULTADO
O Brasil terá 7 atletas na etapa argentina do Pan American Cup da Argentina, que acontece no próximo domingo. A competição vale pontos para o ranking mundial. Competirão pelo Brasil: Mauro Cavanha, Matheus Diniz, Marcus Fernandes, Luiz Francisco Ferreira, Marcos Sarquis e Frank Silvestrin. Na etapa do Chile, no último domingo, Marcus Fernandes foi o melhor na 9˚ posição. No feminino, o Brasil será representado por Liege Souza.

JUDÔ- BRASIL TERÁ 3 JUDOCAS NA CORÉIA
A primeira grande competição do judô mundial acontecerá neste final de semana, o Masters da Coréia. Pelo fato da competição ser no início do ano, muitos de nossos judocas estarem contundidos e ainda não valer pontos para o ranking olímpico, o Brasil terá apenas 3 representantes: Rafaela Silva ( 57kg) , Leonardo Leite ( 100kg) e Daniel Hernandes ( +100kg). Rafaela e Daniel estão entre os melhores do mundo, mas Leonardo acabou beneficiado com a desistência de vários adversários em sua categoria. O Brasil tinha direito a 10 vagas.

HANDEBOL- BRASIL CONTINUA APANHANDO
A seleção masculina segue enfrentando fortes adversários no continente europeu e colecionando derrotas. Depois de ficar em último no Torneio da Espanha com 3 derrotas, o Brasil enfrentou em um amistoso a Alemanha. Nova surra, desta vez por 34 a 22. Neste final de semana mais pedreiras. O Brasil pegará a França, atual campeã olímpica, pelo Torneio de Paris no sábado. Se perder ( o que é 99% provável) jogará no domingo pelo terceiro lugar contra Espanha ou Islândia, outras duas fortes seleções.

VELA- BRASILEIRO DE LASER
Começa neste domingo em Vitória no Espírito Santo, o Brasileiro da Classe Laser. Bruno Fontes é o grande favorito e busca o tetra campeonato. Estão programadas 11 regatas. Os principais adversários de Bruno serão Eduardo Couto e Andreas Perdicais.
 
BASQUETE- TROCA DE TÉCNICOS
Está quase certa a troca no comando das seleções masculina e feminina de basquete, apesar do bom desempenho em 2009. No masculino, o atual técnico Moncho Monsalve continua com problemas médicos e não dava garantias de que seguiria com a equipe até a Olimpíada de 2012. A Confederação Brasileira de Basquete resolveu ir atrás de outro estrangeiro: Rubén Magnano, 54 anos, campeão olímpico em 2004 com a seleção de seu país. Nesta sexta-feira deverão ser acertados os últimos detalhes do contrato. Acho uma boa escolha e só espero que os atletas não tenham rejeição a Rubén, pelo fato dele ser argentino. Já no feminino, a diretora Hortência continua na Europa tentando acertar algum técnico. Ontem, Hortência se reuniu com a " problemática" Iziane para saber os planos da atleta que havia brigado com o treinador Paulo Bassul. Não entendo essa posição da Hortência e da CBB. Iziane está muito longe de ser uma estrela. Estão quase implorando para que ela volte a seleção. Deprimente.

Nenhum comentário: