Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 31 de janeiro de 2010

MARATONA AQUÁTICA- BRASIL VENCE NO FEMININO



Inicio e final de ano são de poucas competições importantes em esportes olímpicos. Neste final de semana por exemplo, o maior destaque foi a etapa de Santos da Copa do Mundo de maratona aquática, que abriu a temporada 2010. E mesmo sem nossa campeã Poliana Okimoto, o Brasil brilhou com Ana Marcela Cunha ( foto) , vencedora no feminino, repetindo o resultado de 2009 quando também venceu a etapa. Ana Marcela é baiana, tem apenas 17 anos e um futuro brilhante. No ano passado, chegou a concorrer com Poliana em algumas etapas, mas acabou ficando para trás por problemas médicos. Neste domingo, superou a campeã olímpica Larissa Ilchenko da Rússia, a italiana Martina Grimaldi e a campeã panamericana Chloe Sutton, dos EUA. No masculino, Allan do Carmo, vice da Copa no ano passado, manteve a regularidade e faturou mais um bronze. O vencedor foi o russo Evgeny Drattsev . O brasileiro Felipe Alcantara garantiu a última vaga do país nos 10km, para o mundial de maratonas aquáticas do Canadá em julho. Ana, Allan e Poliana já tinham vaga.


BOXE- BRASILEIROS X CUBANOS
A seleção brasileira de boxe olímpico segue se preparando para os Jogos Sul-Americanos com treinamentos em Cuba. Foram realizadas 9 lutas contra os cubanos. O Brasil venceu 5 delas com Julião Neto, Myke Carvalho, Yamaguchi Falcão, Rafael Lima e Esquiva Falcão.

TÊNIS- BRASILEIRO É CAMPEÃO NO JUVENIL DO ABERTO DA AUSTRÁLIA
Pela primeira vez na história, um brasileiro conquistou um título de Grand Slam, na categoria juvenil. Com 17 anos, o alagoana Tiago Fernandes obteve a proeza. Tiago treina com Larri Passos, ex-Guga, em Santa Catarina. Vale lembrar que nem sempre ser campeão no juvenil representa um futuro brilhante. O monstro Roger Federer nunca venceu Grand Slam em categorias abaixo do profissional. Mas o Brasil tem que aplaudir o garoto Tiago.

GINÁSTICA- UFA!! DAIANE FICARÁ FORA POR 5 MESES
Daiane dos Santos foi suspensa pela Federação Internacional de Ginástica por apenas 5 meses por uso do diurético furosemida, que provocou doping. Uma suspensão de 2 anos com certeza encerraria a carreira da nossa mais brilhante ginasta da história. Com a punição, Daiane poderá retornar no mundial de ginástica em outubro. Já vi muitos casos de ginastas consideradas com " carreira encerrada"e que voltaram a brilhar, mesmo com uma idade mais avançada. Espero que o susto " incentive" nossa campeã a voltar a treinar forte.

CANOAGEM- NIVALTER E EDSON CONFIRMADOS NOS JOGOS SUL-AMERICANOS
O Brasil enviará seus melhores canoístas de velocidade para os Jogos Sul-Americanos em março. Nivalter Santos e Edson Silva, que ficaram próximos de medalha no último mundial estão confirmados. Outros destaques são Gilvan Ribeiro e Naiane Pereira. Em 2006, na Argentina, a Seleção Brasileira de Canoagem encerrou sua participação nos Jogos Sul-americanos com 22 medalhas, sendo 5 de ouro. Mas ficamos atrás dos argentinos que levaram 9 ouro. Agora, o objetivo é passar os hermanos. Confira os convocados, sempre lembrando que K significa caiaque e C canoa : K1 1000m - João Carlos Rodrigues Jr e Celso de Oliveira, K1 500m - Gilvan Ribeiro, K1 200m - Edson Silva, K2 1000m - Gilvan Ribeiro Michel Ferreira, K2 500m - Edson Silva e Givago Ribeiro, K2 200m - Robeto Maehler e Ricardo Barreto, C1 1000m Wladimir Moreno, C1 500 e 200 metros Nivalter Santos, C2 1000, 500 e 200 metros Erlson de Souza e Ronilson Matias . No feminino K1 1000m, 500m e 200m, Naiane Pereira, Juliana Domingos, Ariela Pinto, Bruna Gama, Daniela Alvarez e Regiane Sarango.

VELA- BRUNO FONTES EM 5˚
Ainda não foi desta vez que Bruno Fontes venceu uma competição internacional de grande destaque. Disputando a 2˚ etapa do circuito mundial da classe Laser, ele chegou a estar em 2˚ na classificação geral, após as primeiras regatas. Depois foi com chances para a regata da medalha, mas acabou desclassificado pelos juízes nesta última , terminando em 5˚ lugar

Nenhum comentário: