Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ATLETISMO- NOVO RECORDE NO LANÇAMENTO DE DISCO



O paulista Ronald Julião quebrou o recorde brasileiro de lançamento de disco, com a marca de 60m41cm em uma competição realizada em Bragança Paulista. A marca foi 15 cm superior a anterior que iria completar 20 anos. Ronald espera ainda em 2010, arremessar o disco a mais de 63 metros e conseguir se destacar nos Gps em nosso território.

JUDÔ- BRASILEIROS DISPUTAM GRAND SLAM DE PARIS
Um grande evento no próximo final de semana. O Brasil levará seus principais judocas para o Grand Slam de Paris. A equipe é composta pela vencedora do prêmio Brasil Olímpico 2009, Sarah Menezes e os medalhistas olímpicos Tiago Camilo, Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro. Completam o time Daniela Polzin, Andressa Fernandes, Erika Miranda, Mariana Silva, Mayra Aguiar, Maria Suellen, Breno Alves, Ricardo Ayres, Alex Pombo, Marcelo Contini, Nacif Elias, Luciano Correa e Walter Santos. Dos grandes nomes do nosso país apenas João Derly machucado e Rafaela Silva, não estarão presentes. Os eventos do circuito mundial 2010 valem pontos para o ranking mundial que classificará os melhores para a Olimpíada de 2012. O Grand Slam tem pontuação máxima, 300 pontos.

GINÁSTICA- SELEÇÃO DE RÍTMICA TREINA EM SERGIPE
A seleção brasileira de ginástica rítmica está treinando em Sergipe, visando o calendário 2010 O conjunto participará de 4 etapas da Copa do Mundo, além dos Jogos Sul-Americanos e do Pré-Pan do México. As 10 atletas convocadas foram Ana Paula Alencar , Ana Paula Ribeiro , Ana Paula Scheffer, Jéssica Maier , Jéssica Oliveira , Larissa Barata , Letícia Dutra , Luisa Matsuo , Natália Gáudio e Natália Sanches

SALTOS ORNAMENTAIS- SELETIVA NO RIO DE JANEIRO
Cesar Castro foi o grande destaque no primeiro dia da seletiva dos saltos ornamentais no Rio de Janeiro, para os Jogos Sul-Americanos em março. Cesar fez 404,95 pontos e o índice exigido era de 350 pontos para a prova de trampolim de 3 metros. A seletiva prossegue até sexta-feira. O Brasil poderá levar 4 atletas no masculino e 4 no feminino para a competição.

TÊNIS- MUDA O TÉCNICO DA DAVIS
Depois do fracasso em 2009 quando perdemos para o Equador em casa, deixando de garantir vaga na elite da Copa Davis, o técnico da equipe brasileira Francisco Costa ficou muito pressionado e agora entregou o cargo. O substituto será João Zwetsh, técnico de Thomas Bellucci.

.

Nenhum comentário: