Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VELA- INÍCIO DA SEMANA PRÉ-OLÍMPICA




Aconteceram nesta terça, as primeiras regatas da Semana Pré-Olímpica, em Brasília. Jorginho Zarif , de apenas 17 anos venceu as duas regatas na classe Finn e foi o destaque do dia . André Fonseca e Marco Grael na 49er também venceram duas regatas. Na 470 vitórias de Fernanda Oliveira/ Ana Luisa Barbachan no feminino e Fabio Pillar/ Gustavo Thiesen no masculino. Outros favoritos que venceram a primeira regata foram Bimba e Patrícia Freitas, na classe RS:X. A surpresa aconteceu na classe Laser com a derrota de Bruno Fontes para Eduardo Couto e de Adriana Kostiw para Fernana Decnop. Nesta quarta começam as disputas da classe Star e do Match Race. A competição vai até domingo e vale vaga na equipe permanente de vela do Brasil, que poderá contar com recursos para disputas internacionais.

ATLETISMO- BRASIL TERÁ 12 ATLETAS NO MUNDIAL INDOOR
A Confederação Brasileira de Atletismo convocou a seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial Indoor-2010, que será realizado de 12 a 14 de março, em Doha, no Qatar. Doze atletas alcançaram os índices , mas três deles pediram dispensa, pois se recuperam de lesões: Maurren Maggi (salto em distância), Jessé Farias de Lima (salto em altura) e José Carlos ‘Codó’ Moreira (60 m). A lista tem Jadel Gregório e Jeferson Sabino ( salto triplo), Fabiana Murer ( salto com vara), Vicente Lenílson ( 60m), Kleberson Davide e Fabiano Peçanha ( 800 metros), Keila Costa ( salto triplo), Eliane Martins ( salto em distância) e Gisele Oliveira ( salto triplo). Chance de medalha mesmo só com Fabiana Murer.

BADMINTON- DESEMPENHO ABAIXO DO ESPERADO NA THOMAS CUP E UBER CUP
Na Copa do Mundo por equipes de badminton, espécie de Copa Davis, o Brasil não foi bem na disputa regional. A equipe masculina venceu México e República Dominicana, mas acabou perdendo para Peru e Canadá. A derrota inesperada veio para Cuba, ficando em quarto lugar na chave. No feminino o Brasil perdeu do Peru e dos EUA, só vencendo a República Dominicana.

JUDÔ- GRAND PRIX PAN-AMERICANO
Enquanto os atletas que disputaram os eventos do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô começam a retornar ao Brasil, um outro grupo de judocas embarca nesta quarta-feira (24/2) para o Panamá, onde compete no inédito Grand Prix Pan-Americano nos dias 26 e 27. O evento é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011, que acontecerão em Guadalajara, no México. O Brasil será representado por Taciana Lima (-48kg), Raquel Silva (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Helena Romanelli (-70kg), Stefani Luppetti (-78kg), Aline Puglia (+78kg), Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Guilherme Luna (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Alex Reiller (-100kg) e Rafael Silva (+100kg). Além do Brasil, disputam o Grand Prix Pan-Americano seleções tradicionais do judô continental, como Cuba, México, Equador, Estados Unidos, Chile e Uruguai.

GINASTICA- JADE FICA FORA DA SELEÇÃO
Mesmo recuperada de contusão e voltando a seleção no final do ano passado, Jade Barbosa não foi convocada para as primeiras etapas da Copa do Mundo. Os comentários apontam que o motivo é a falta de um acerto com o pai da atleta, Cesar Barbosa. Na minha opinião Jade precisa retomar sua brilhante carreira interrompida ao final da Olimpíada. É preciso que todas as partes deixem as frescuras de lado, para o bem da nossa ginástica. As atletas convocadas foram: a veterana Daniele Hypólito, Khiuani Dias, Ana Cláudia Silva, Bruna Leal, Anna Caroline Cardoso, Ethiene Franco, Harumi Freitas, Nadhine Xavier, Priscila Cobello e Letícia Costa. Entre os homens: Diego Hypólito, Victor Rosa, Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Sérgio Eras, Sergio Sasaki, Caio Costa, Danilo Rodrigues e Mosiah Rodrigues. A seleção feminina se reunirá no próximo dia 4 de março para uma série de treinamentos em Blumenau (Santa Catarina). A equipe masculina treinará no Rio de Janeiro. O Brasil só começa a participação na Copa do Mundo a partir da terceira etapa em Doha, no Qatar.

Nenhum comentário: