Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 20 de fevereiro de 2010

RETORNANDO AS POSTAGENS


AMIGO LEITOR- Esta semana fiquei sem internet em casa devido a problemas com o Speedy. Como não deram solução e só enrolaram por 5 dias, mudei para o NET VIrtua esperando ter mais sorte. Volto excepcionalmente neste sábado com as postagens. Sempre as segundas, quartas e sextas, acompanhe os preparativos dos nosso atletas para mais um Olimpíada.


 JUDÔ- BRASILEIROS EM AÇÃO NESTE FIM DE SEMANA
A seleção brasileira de judô compete, neste final de semana no Grand Prix de Düsseldorf. Participam a competição cerca de 350 atletas de 40 países. O Grand Prix dá 200 pontos para o vencedor, sendo outros 120 para a prata e 80 para o bronze. O Brasil será representado por Sarah Menezes ( foto) e Daniela Polzin (48kg), Andressa Fernandes (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Breno Alves e Ricardo Ayres (60kg) e Marcelo Contini (73kg), todos entrando no tatame para no sábado. No domingo é a vez de Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Nacif Elias (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg). Erika Miranda (52kg) e Leandro Guilheiro (81kg), com lesão no joelho, não lutam. Nos 2 últimos finais de semana nosso judô brilhou com os ouros de Leandro Guilheiro em Paris e Mayra Aguiar em Budapeste.


TÊNIS DE MESA- DEFINIDA EQUIPE PARA CAMPEONATO LATINO-AMERICANO
Thiago Monteiro ( já esperado) e Lívia Gomes, foram os últimos escalados para a seleção brasileira de tênis de mesa que disputará o Campeonato Latino Americano 2010, de 1 a 6 de março. Pela seletiva nacional de dezembro se classificaram Gustavo Tsuboi e Hugo Hoyama no masculino; Jessica Yamada e Karin Sako no feminino. Já Cazuo Matsumoto e Lígia Silva haviam garantido vaga por terem sido os campeões latino-americanos em 2009. Lívia Gomes representará o Brasil pela primeira vez em uma competição internacional.

TRIATLO- CONVOCAÇÃO PARA JOGOS SUL-AMERICANOS
Foi convocada a equipe de triathlon que representará o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, nos dias 24 e 26 de março de 2010. A equipe está composta por Diogo Sclebin, Bruno Matheus, Wesley Matos e Henrique Siqueira. No feminino: Vanessa Gianini, Carolina Furriela , Fernanda Bau e Flavia Fernandes . A competição será disputada em dois dias e em duas distâncias diferentes. No dia 24 de março será disputada a prova de sprint e no dia 26, a prova na distância olímpica. Em cada prova serão disputadas quatro medalhas de ouro: individual masculina e feminina e por equipes, masculina e feminina. Portanto, serão oito medalhas de ouro em disputa

Nenhum comentário: