Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 21 de fevereiro de 2010

ATLETISMO- FABIANA MURER QUEBRA RECORDE SUL-AMERICANO


O grande destaque deste final de semana do nosso esporte foi Fabiana Murer. Ela estabeleceu novo recorde sul-americano no salto com vara em pista coberta com um salto de 4,82m, que lhe deu a vitória no Meeting de Birmingham. A prova não contou com a presença da russa líder do ranking mundial Yelena Isinbáyeva. Além do recorde, Fabiana bateu a russa Svetlana Feofánova, atual campeã mundial. Foi a segunda vez no ano que Fabiana superou a marca de 4m80. Outro bom resultado brasileiro veio com Keila Costa, bronze na mesma competição. A campeã da prova foi a portuguesa Naide Gomes.

VELA- SEMANA PRÉ-OLÍMPICA BRASILEIRA
Começa nesta segunda-feira, indo até o dia 28 em Brasília, no Lago Paranoá, a Semana Pré-Olímpica, que ajudará a definir os integrantes brasileiros na Equipe Permanente de Vela. Grandes feras da vela brasileira estarão participando como Ricardo Winick, o Bimba, Bruno Fontes e Patrícia Freitas. Os vencedores da pré-olímpica e dos campeonatos brasileiros, ganham direito e verba para representar o Brasil em competições internacionais. A disputa mais emocionante acontecerá na classe Star com o confronto entre as duplas Robert Scheidt/ Bruno Prada, Torben Grael/Marcelo Ferreira. As classes em que ocorrerão disputa serão: Star, Finn, 49er, 470, Laser, Laser Radial e Match Race. Já estão pré-selecionados os medalhistas da Olimpíada de 2008: Robert Scheidt e Bruno Prada, prata no Star, e Fernanda de Oliveira, bronze no 470. Com exceção do Star, que terá 9 regatas, estão previstas 11 provas para as outras classes, sendo no máximo 3 por dia.

JUDÔ- LUCIANO CORREA É O ÚNICO MEDALHISTA EM DUSSELDORF
Ao contrário do último final de semana em que nossos judocas conquistaram várias medalhas em etapas da Copa do Mundo, desta vez em Dusseldorf, o único bom resultado foi o bronze de Luciano Correa. As maiores decepções foram Sarah Menezes, Nacif Elias, Tiago Camilo e Mayra Aguiar, que passaram longe das medalhas. Um novo grupo de atletas viajará para torneios a partir do Grand Slam de Moscou, em julho. Antes disso, haverá o Campeonato Pan-Americano, o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de São Paulo, todos válidos pelo ranking mundial.

ESGRIMA- FLORETE DO BRASIL EM PENÚLTIMO NO GP DE VENEZA
A Equipe de Florete Masculino do Brasil formada por João Souza, Fernando Scavasin, Heitor Shimbo e Marcos Cardoso; terminou a sua participação no GP FIE de Veneza por Equipes na 15˚ posição, somando mais 19 pontos no Ranking Mundial. A equipe do Brasil enfrentou na primeira rodada a equipe da Itália, com placar final de 23/45 para os italianos. Depois enfrentou a França no quadro de repescagem para a 9a. posição, perdendo por 45/13. Na segunda série pela disputa da 13a. posição, perdeu para a equipe da Austria por 45/26. No final, o Brasil venceu a equipe da Romênia por 45/43. O título ficou com a Itália.

RESULTADO DA ENQUETE
Em qual clube Cesar Cielo deveria competir no Brasil em 2010?
66% Pinheiros, 33% Corinthians

LUTA- TRÊS BRONZES EM CUBA
Um grande resultado da luta brasileira feminina. Disputando o Torneio Cerro Pelado em Cuba, reunindo atletas do mundo todo, nossas meninas na luta livre trouxeram 3 bronzes: Suzana Almeida, Laís Nuness e Joice Silva. Já na greco-romana para homens, todos foram derrotados nas primeiras rodadas

Nenhum comentário: