Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 23/12




TÊNIS DE MESA- ISRAEL BARRETO É O NOVO CAMPEÃO BRASILEIRO
A disputa do ranking encerrou o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa 2009. O amazonense Israel Barreto venceu o favorito Hugo Hoyama na final e conquistou o título. Em terceiro ficou Bruno Anjos e em quarto Rafael Shimizu. No feminino, outra amazonense ficou com o título: a experiente Lígia Silva, que derrotou Carina Murashuige

PREMIO BRASIL OLÍMPICO- CIELO E SARAH OS MELHORES DO ANO
Deu a lógica no masculino e surpresa no feminino. Cesar Cielo, graças aos seus títulos e recordes mundiais nos 100 e 200 metros, ganhou pela segunda vez consecutiva o prêmio Brasil Olímpico estabelecido pelo COB. Já no feminino uma surpresa. A judoca Sarah Menezes superou a nadadora Poliana Okimoto, devido a votação da população do Piauí no site do COB. Considero injusto esse tipo de votação. Como disse Poliana, poderia haver uma divisão entre votos populares e votos de jornalistas. Poliana foi o grande nome feminino do Brasil em 2009. Foi a primeira brasileira a vencer a temporada da maratona aquática. Sarah foi bicampeã mundial juvenil, mas no mundial adulto não conseguiu medalha. O COB precisa reaver os critérios para o prêmio.

NATAÇÃO- CIELO É O QUINTO NA AMÉRICA LATINA
Fim de ano é tempo de prêmios. Cesar Cielo ficou em quinto na votação de melhor esportista da América Latina e do Caribe, segundo votação anual da agência cubana Prensa Latina. O atleta foi o único brasileiro na lista dos dez primeiros. Votaram 85 veículos. Em esportes coletivos, nossa seleção masculina de futebol ficou em primeiro após disputa acirrada com a de vôlei masculino. No individual, o vencedor foi o jamaicano Usain Bolt, seguido por Yargelis Savigne, cubana do salto triplo. Cielo ainda ficou atrás do jogador de futebol Lionel Messi, da Argentina e do tenista Juan Martín Del Potro.

VÔLEI DE PRAIA- TEMPORADA COMEÇA EM BRASÍLIA
A Federação Internacional de Voleibol divulgou o calendário 2010 do Circuito Mundial de vôlei de praia, e o Brasil voltará a abrir a temporada. Tal como em 2009, a capital Brasília foi escolhida não só para representar o país como também para ser a primeira etapa do campeonato. Ao todo, serão 16 rodadas femininas e 14 masculinas em 2010, mesmo número deste ano. A diferença, porém, é que em vez de quatro Grand Slams, serão seis. Entre as rodadas femininas, a única mudança de local foi a introdução de Roma, na Itália, no lugar de Osaka, no Japão. O objetivo é já preparar terreno para o Mundial de vôlei de praia de 2011, que será disputado na capital italiana.
Já entre os homens, a novidade será a etapa de Praga, na República Tcheca, que não aconteceu em 2009 por questões financeiras. A rodada substituirá a etapa de Sanya, na China, que neste ano encerrou a temporada.

Nenhum comentário: