Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 6 de dezembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 07/12


HANDEBOL- JOGO CONTRA A ALEMANHA É DECISIVO
O Brasil estreou com uma vitória e uma derrota, neste final de semana, no início do mundial da China de handebol feminino. No sábado, uma grande vitória, 22 a 20 contra a França. A armadora Ana Paula foi a artilheira com 7 gols. Já no domingo, novamente tropeçamos na Suécia, assim como havia acontecido na Olimpíada. O Brasil começou o jogo muito mal ( talvez empolgado pela vitória contra a França) e ficou com 6 gols de desvantagem, 14 a 8. Mesmo reagindo, não deu tempo de virar o placar. Derrota por 26 a 23. Novamente Ana Paula foi a artilheira com 6 gols. Após duas rodadas a classificação é a seguinte: Dinamarca e Suécia tem duas vitórias, Brasil e Alemanha uma, Congo e França ainda não venceram. Nesta segunda-feira, 7 da manhã, o jogo que vai definir o futuro do Brasil no mundial contra a Alemanha, já que os 3 melhores do grupo se classificam.

JUDÔ- SELEÇÃO DEFINIDA PARA 2010
Foi realizada no Rio de Janeiro, a seletiva que formou a seleção brasileira de judô para 2010. Quem esteve no último mundial e não mudou de categoria não precisou lutar. Os medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro e Katleyn Quadros venceram suas categorias. Uma das surpresas foi Laisa Santana que derrotou Daniele Yuri. O bicampeão mundial João Derly sofreu uma lesão no joelho esquerdo na luta contra Bruno Mendonça e ficou de fora das demais lutas da seletiva. O judoca será examinado e, após a confirmação da gravidade da lesão, saberá como ficam seus planos para 2010. Confira como ficou nossa seleção para o ano que vem: 48kg- Sarah Menezes (pré-classificada pelo ranking mundial) e Daniela Polzin, 52kg- Erika Miranda (pré-classificada pelo ranking mundial) e Andressa Fernandes, 57kg- Rafaela Silva (pré-classificada pelo ranking mundial), Ketleyn Quadros e Josiane Falco, 63kg- Laisa Santana e Mariana Silva, 70kg- Helena Romanelli e Glaucia Lima, 78kg- Mayra Aguiar e Steffani Lupetti, +78kg-Maria Suellen e Aline Puglia. No masculino: 60kg- Breno Alves, Ricardo Ayres e Felipe Kitadai, 66kg- Leandro Cunha (pré-classificado pelo ranking mundial) e Alex Pombo, 73kg- Bruno Mendonça e Marcelo Contini, 81kg- Nacif Elias (pré-classificado pelo ranking mundial), Flávio Canto (pré-classificado pelo ranking mundial) e Leandro Guilheiro, 90kg- Hugo Pessanha (pré-classificado pelo ranking mundial), Tiago Camilo (pré-classificado pelo ranking mundial) e Eduardo Santos (pré-classificado pelo ranking mundial),100kg- Luciano Corrêa (pré-classificado pelo ranking mundial), Leonardo Leite (pré-classificado pelo ranking mundial) e Leandro Gonçalves, +100kg- Daniel Hernandes (pré-classificado pelo ranking mundial), Walter Santos (pré-classificado pelo ranking mundial) e Rafael Silva. No próximo fim de semana, acontece o Grand Slam de Tókio com a participação de alguns desses judocas como Hugo Pessanha e Luciano Corrêa.

TRIATLO- CAMPEÕES DO TROFÉU BRASIL
Mesmo sendo vice-campeões na última etapa do Troféu Brasil de Triatlo em Santos, Fábio Carvalho e Vanessa Gianini conquistaram o título da temporada. Fabio Carvalho encerrou a temporada com 716,50 pontos contra 683,50 de Paulo Miyashiro que foi o vencedor da etapa deste domingo. Foi o tricampeonato de Fábio. No feminino, Vanessa somou 698,50 pontos contra 614,50 de Fernanda Garcia.

REMO- VASCO VENCE O TROFÉU BRASIL
Com a vitória em 8 provas, o Vasco conquistou o tricampeonato do Troféu Brasil de Remo. O grande nome da competição foi o nosso melhor remador da atualidade: Aílson Silva. O jovem amazonense venceu a prova de single skiff. Neste ano, Aílson foi o sexto melhor do mundo no mundial.

Nenhum comentário: