Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 13 de dezembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 14/12


JUDÔ- TRÊS BRONZES EM TÓQUIO
O judô brasileiro voltou a mostrar sua força no Grand Slam do Japão, uma das competições mais tradicionais do calendário. Depois do fracasso no mundial, quando não ganhamos medalha, desta vez trouxemos 3 bronzes. Os medalhistas foram aqueles que já haviam brilhado na temporada: Leandro Guilheiro (foto- 81kg), Sarah Menezes ( 48kg) e Erika Miranda ( 52kg). Leandro e Sarah inclusive, ficaram muito próximos de conquistar medalha no mundial. Sarah Menezes não conseguiu lutar na semifinal por causa de uma contusão. Walter Santos foi o 5˚ colocado em Tóquio. Outros 7 atletas conseguiram vagas para participar do IJF Masters da Coréia, reunindo os 16 melhores de cada categoria, em 16 e 17 de janeiro. São eles: Hugo Pessanha, Tiago Camilo, Luciano Correa, Leonardo Leite, Daniel Hernandes, Rafaela Silva e Leandro Cunha. No total em 2009, o Brasil conquistou 12 medalhas em Grand Slam. No judô, ao contrário de outros esportes, o fim da temporada não acontece em dezembro e sim em abril

HANDEBOL- BRASIL VENCE DUAS NO TORNEIO DE CONSOLAÇÃO
Após ser eliminado do mundial feminino, restou ao Brasil disputar o 13˚ lugar. Nos 2 primeiros jogos vitória fácil contra a Austrália por 45 a 12 e importante sobre a Ucrânia 36 a 30. Nesta segunda o adversário será a Tailândia. Como a Suécia foi também para o Torneio de Consolação e o Brasil perdeu dela na primeira fase, deveremos ficar em segundo da chave e disputar o 15˚ lugar.

HIPISMO- DOBRADINHA BRASILEIRA
Deu dobradinha brasileira no concurso promovido pelo campeão olímpico Rodrigo Pessoa, The Gucci Masters, em Paris. Doda Miranda venceu a prova de 1,45m, ao cronômetro montando AD Peanuts, com a marca de 53seg35, percurso perfeito. O anfitrião Rodrigo Pessoa veio logo depois com a montaria Hermès em 53seg87,pista limpa.

RESULTADO DA ENQUETE
Qual o melhor técnico brasileiro de todos os tempos em esportes coletivos
Bernardinho 74%, José Roberto Guimarães 9%, outro 9%, Renê Simões e Miguel Ângelo da Luz 3%.

MUDANÇAS OLÍMPICAS-
Os dirigentes do Comitê Olímpico Internacional anunciaram mudanças em algumas modalidades para a Olimpíada de Londres, em 2012. Confira:
Boxe: Perdeu uma categoria no masculino, mas acrescentou 3 no feminino, com 12 atletas cada.
Canoagem: As provas de k-1, k-2, c-1 e c-2 500m foram substituídas pelas mesmas provas só que nas distâncias de 200m. Bom para o Brasil, já que Nivalter Santos e Edson Silva competem melhor em provas curtas
Ciclismo: Nas provas de pista, as mulheres terão 5 provas ao invés de 3, enquanto que os homens terão as mesmas 5 ao invés de 7.
Esgrima: Espada Masculina por equipes e o Sabre Feminino por equipes serão as modalidades que não participarão do evento, seguindo um rodízio que vem há tempos, desde que o COI decidiu que o esporte tem direito a apenas 10 provas.
Tênis Foi incluído no programa as duplas mistas. Irão disputar a competição atletas que tenham conseguido vaga nas simples ou nas duplas.
Vela: O número de classes na vela vai cair de 11 para 10, com a saída da classe tornado masculino e a inclusão da Match Race no feminino no lugar da Yngling.

GINÁSTICA- CAMPEÕES DE 2009
Terminou em Aracaju, o Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. Arthur Zanetti no masculino, Priscila Cobello na artística feminina e Angélica Kvieczynski na rítmica, foram os grandes campeões, tendo recebido R$ 4000,00 cada. Zanetti foi um dos destaques de 2009, tendo ganho prata nas argolas, na etapa da Copa do Mundo de Stuttgart. O circuito Caixa foi disputado em 3 etapas: Blumenau, Porto Alegre e agora Aracaju.

TAEKWONDO- SELETIVA NACIONAL
Foi realizada na semana passada a Primeira Seletiva Nacional, valendo vagas para a seleção brasileira. OS vencedores precisam de uma nova vitória no início do ano que vem, para se garantirem. Confira os vencedores: Até 46 Kg.- Kátia Arakaki ( 46kg), Fernanda Mattos ( 49kg), Lívia Miranda ( 53 Kg), Rafaela Araújo ( 57kg), Débora Nunes ( 62kg), Fernanda Souza ( 67kg), Hellorayne Paiva ( 73kg), Natalia Falavigna ( acima de 73kg). No masculino Michael Silva ( 54kg), Marcio Wenceslau ( 58kg), Marcel Wenceslau ( 63kg), Diogo Silva ( 68kg), Licinio Soares ( 74kg), André Bilia ( 80kg), Douglas Marcelino ( 87kg) e Leonardo Gomes ( acima de 87kg).

Nenhum comentário: