Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 09/12



JUDÔ- GRAND SLAM DE TÓQUIO
A partir de sexta-feira, o Brasil disputa o Grand Slam de Tóquio. Ao todo, teremos 15 judocas, enfrentando adversários de 45 países. É o último torneio do circuito mundial de judô. O Brasil será representado por Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg), Leonardo Leite (-100kg), Walter Santos (+100kg), Sarah Menezes (-48kg), Erika Miranda (-52kg), Raquel Silva (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Mariana Silva (-63kg), Mayra Aguiar (-78kg) e Maria Suellen (+78kg). As maiores esperanças de medalha para o Brasil ficam por conta de Luciano Correa, Sarah Menezes, Leandro Guilheiro e Ketleyn Quadros. Na sexta-feira competem Felipe Kitadai, Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar ( foto) e Maria Suellen. O evento terá a participação de grandes nomes do judô mundial já que o Japão é o berço da modalidade. Nos grand slams não há repescagem e a medalha de ouro equivale à 300 pontos no ranking mundial.

HANDEBOL- SITUAÇÃO COMPLICADA
Nossa seleção feminina se complicou no mundial da China. Após vencer a França e perder para a Suécia, acabou sendo novamente derrotada na terceira rodada para a Alemanha por 32 a 30. Nesta quinta-feira, 9 da manhã pegamos a lider e invicta da chave Dinamarca. Uma nova derrota é esperada. O Brasil só não estará eliminado por causa da França que acabou surpreendendo a Suécia vencendo por 23 a 21. A situação é a seguinte: a Dinamarca lidera com 3 vitórias, Alemanha e Suécia tem duas, França e Brasil uma e o Congo zero. Com a provável derrota para a Dinamarca, o Brasil terá que torcer para que a Suécia perca da Alemanha e da Dinamarca e que a França perca da Alemanha na última rodada. Assim, o Brasil vencendo o Congo ficaria empatado com Suécia e França, havendo um desempate no saldo de gols. Para não depender de ninguém teríamos que vencer a poderosa Dinamarca.

BOXE- COPA DO PRESIDENTE
Nossos principais pugilistas estão no Azerbaijão, disputando a Copa do Presidente, reunindo os 11 melhores pugilistas de cada categoria em todo o mundo, totalizando 88 pugilistas. O Brasil tem 6 atletas: Paulo Carvalho, Everton Lopes, Muke Carvalho, Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão e Rafael Lima. A competição é por continentes, mas mostra a evolução da modalidade do Brasil, por estarmos competindo entre os melhores do mundo.

CANOAGEM- DESAFIO BRASIL X ARGENTINA
Em Caxias do Sul, na Represa São Miguel, será disputado no próximo domingo, dia 13 um desafio entre canoístas do Brasil e Argentina. Serão realizadas 14 provas, 7 no masculino e 7 no feminino no k1, k2 e k4, nas distâncias de 500, 200 e 100 metros ( a única que não é distância olímpica). O evento faz parte da programação da Festa da Uva 2010. O maior destaque brasileiro será Edson Silva, 4˚ colocado no último mundial 2009 e campeão pan-americano.

PENTATLO- YANE CONQUISTA MAIS UM SUL-AMERICANO
Pela quinta vez, Yane Marques venceu o Campeonato Sul-Americano, realizado este ano em Buenos Aires, consolidando-se como a melhor da América do Sul. Em segundo lugar ficou outra brasileira, Larissa Lelys. Yane havia vencido em 2004,2005,2006 e 2007. Só não venceu em 2008 porque não participou. Já no masculino, o Brasil ainda não conseguiu firmar um nome forte. A vitória foi do chileno Cristian Bustos. O brasileiro Wagner Romão foi prata e outro brazuca, Barroso Magno bronze

Nenhum comentário: