Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 18 de maio de 2009

THIAGO PEREIRA, MAURREN MAGGI, MARCOS DANIEL E DIEGO HYPÓLITO SÃO DESTAQUES-18/05


NATAÇÃO- THIAGO PEREIRA VENCE RYAN LOCHTE EM CHARLOTTE
O brasileiro esteve no final de semana competindo nos Estados Unidos, no Grand Prix de Charlotte. O evento marcou a volta de Michael Phelps, às piscinas. Porém o mega-astro da natação só disputou algumas provas. Já Thiago Pereira levou 2 ouros e 2 bronzes. A maior vitória veio nos 200 medley. Com o tempo de 2m00s39, Thiago superou um dos seus maiores rivais, o americano Ryan Lochte, que o havia impedido de ganhar medalhas na Olimpíada e no último mundial. É um bom sinal para o mundial da Itália, em julho. As outras medalhas de Thiago Pereira foram nos 400 medley ( ouro), 100 peito ( bronze) e 200 borboleta ( bronze). Dia 25 de maio, Thiago Pereira segue para a Espanha, visando treinamentos com parte da seleção brasileira de natação.

GINÁSTICA- MAIS DOIS OUROS PARA A COLEÇÃO DE DIEGO
Além da vitória no solo, sua especialidade, desta vez Diego Hypólito venceu também no salto sobre o cavalo. Depois de ficar em quarto na fase de classificação, Diego surpreendeu os favoritos. Já na prova de solo, realizou uma série mais segura, realizando o "Hypólito 1" e somando 15850 pontos, superando o britânico Kristian Thomas com 15,225 e o israelense Alexander Schatilove com 15,050 pontos. Mais 3 brasileiros Mosiah Rodrigues, Vitor Camargo e Khiuani Dias, chegaram as finais, mas não conquistaram medalhas.

VÔLEI DE PRAIA- DESTA VEZ SÓ VICE
Na terceira etapa do circuito mundial de vôlei de praia, o Brasil não levou o título, ao contrário das duas primeiras etapas. A dupla alemã Julius Brink e Jonas Reckermann surpreendeu e ficou com o título. O Brasil foi prata com Pedro Cunha/ Pedro Solberg e bronze com Alisson e Harley. A final foi muito equilibrada. As parciais para os alemães foram de 28/26, 20/22 e 15/13. Esta semana, acontece a terceira etapa do circuito mundial feminina, em Osaka, no Japão.

BASQUETE- BASSUL CONTINUA- MELHOR ASSIM
A agora diretora da CBB, Hortência confirmou a permanência de Paulo Bassul como técnico da seleção feminina, em reunião realizada em São Paulo. A novidade é que Janeth será sua assistente e também técnica da seleção sub-15. Hortência disse que a partir de agora só irá jogar pela seleção, quem tiver vontade. Vamos ver se ela vai conseguir fazer com que Iziane peça desculpas ao treinador e volte a seleção. Gostei da decisão já que Bassul conseguiu classificar a seleção para a Olimpíada e não contava com um grupo de nível técnico tão bom para fazer algo a mais do que conseguiu. A principal competição da temporada 2009 é a Copa América – Pré-Mundial, que será realizado de 23 a 27 de setembro, em Cuiabá, e classifica três seleções para o Mundial da República Tcheca, em 2010.

TÊNIS- MARCOS DANIEL É CAMPEÃO NA CROÁCIA
Neste domingo, o tenista brasileiro conquistou o título do challenger de Zagreb, ao bater o belga Olivier Rochus por 2 sets a 0. O torneio foi disputado em saibro. O belga já foi um dos 30 melhores tenistas do mundo. Com a conquista, Daniel passará a estar entre os 100 melhores do mundo nesta semana

ATLETISMO- MAURREN VENCE NO RIO
A única vitória feminina brasileira no GP Rio de atletismo neste domingo, veio com a campeã olímpica Maurren Maggi, no salto em distância. Mesmo sem chegar próximo da sua marca na Olimpíada, Maurren saltou 6m85. Foi a primeira competição dela, em solo brasileiro, desde Pequim. Em segundo ficou outra brasileira Keila Costa com 6,78 e em terceiro a americana Britney Reese, com 6m70. Britney havia vencido Maurren na semana passada no Catar. Keila fez o índice para o mundial de atletismo.O grande fiasco foi Fabiana Murer, que em 3 saltos, não consegui passar de 4m30 no salto com vara. Jadel Gregório não competiu por contusão. Nos 400 com barreiras, vitória de Mahau Suguimati. Outra vitória brasileira veio nos 800 metros com Kleberson Davide, com Fabiano Pessanha em segundo. Outros pódios: Lucimar Teodoro (prata nos 400 com barreiras), Luciana França (bronze nos 400 com barreiras), Evelyn Santos ( prata nos 100 metros e bronze nos 200 metros) , Rosemar Coelho (bronze nos 100 metros) , José Carlos Moreira ( bronze nos 100 metros) e Bruno Lins ( bronze nos 200 metros)

Nenhum comentário: