Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 1 de maio de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 01/05


VÔLEI- SELEÇÃO FEMININA CONVOCADA PARA TORNEIO NA SUIÇA
O técnico José Roberto Guimarães convocou 13 jogadoras para o primeiro torneio internacional da temporada, a Montreux Volley Master, na Suiça, entre 9 e 14 de junho. A maior novidade foi a ausência da levantadora reserva em Pequim, Carol. O treinador resolveu apostar nas novatas Ana Tiemi (Finasa/Osasco) e Dani Lins (Rexona-Ades). As demais convocadas foram as meios-de-rede Carol Gattaz e Fabiana (ambas do Rexona-Ades) e Thaisa (Finasa/Osasco); as líberos Camila Brait (Finasa/Osasco) e Fabi (Rexona-Ades), as ponteiras Mari (São Caetano/Blausiegel), Regiane (Rexona-Ades) e Sassá(Finasa/Osasco) e as opostos Joycinha (Rexona-Ades), Natália (Finasa/Osasco) e Sheilla (São Caetano/Blausiegel). Depois de ficar dois anos sem disputar a competição, o Brasil volta a Suiça, em busca do tetracampeonato ( venceu em 1995, 2005 e 2006). O Brasil está no grupo A, ao lado de China, Polônia e Alemanha. Na chave B, estão Itália, Cuba, Japão e Holanda. Depois da Montreux, o Brasil jogará a Copa Pan-Americana, nos Estados Unidos, entre os dias 24 de junho e 5 de julho. Dos dias 22 a 26 de julho, a seleção buscará a classificação para o Campeonato Mundial de 2010, num torneio classificatório que será realizado no Brasil.


TÊNIS DE MESA- DUPLA BRASILEIRA ESTÁ ENTRE AS 16 MELHORES DO MUNDO
No Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, em Yokoyama, no Japão, um excepcional resultado brasileiro. A dupla Thiago Monteiro/ Gustavo Tsubói conseguiu avançar na segunda rodada e agora está entre as 16 melhores do mundo. Diante dos surpreendentes indianos Achanta Sharath e Saa Subhajt. os brasileiros venceram por 4 sets a 3. Os adversários haviam eliminado uma forte dupla da Dinamarca, na primeira rodada. Para chegar entre as 8 melhores do mundo, o desafio é difícil, mas não impossível. Os adversários serão os japoneses Jun Mizutani ( número 22 do mundo) e Seiya Kishikawa ( número 65). No individual, todos os nossos mesa-tenistas foram eliminados.

VOLEI DE PRAIA- BRASIL TEM BOM DESEMPENHO NA CHINA
Está sendo disputada em Shangai, a segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No feminino, Talita e Antoneli permanecem invictas e já estão nas semifinais. Com uma derrota e jogando a repescagem, seguem Maria Clara/ Carol e Renata/ Leão. Já no masculino Harley/Alisson ainda não perderam e estão nas quartas-de-finais. Pedro/ Cunha, Benjamim/ Hevaldo e Marcio/ Fabio Luiz estão na repescagem.


TÊNIS- BRASIL X COLOMBIA NA COPA DAVIS
No próximo fim de semana, 8 a 10 de maio, o Brasil joga pela segunda divisão da Copa Davis, contra a Colômbia, em Tunja. Se vencer, terá chance de disputar vaga para a primeira divisão, contra um país a ser sorteado.No ano passado, o Brasil venceu a Colômbia, em nosso território. A equipe titular terá Thomaz Bellucci, Franco Ferreiro, André Sá e Marcelo Melo, além de Caio Zampieri como reserva. As ausências ficaram por conta de Marcos Daniel e Thiago Alves.



VÔLEI- DANTE PEDE DISPENSA
O campeão olímpico Dante, pediu dispensa da seleção brasileira masculina, comandada por Bernardinho. Em seu lugar foi chamado Léo Mineiro, do Sada Cruzeiro, destaque na última Superliga. Os outros convocados que se apresentarão ao treinador na segunda-feira são: levnatadores; Bruno Rezende (Cimed/Brasil Telecom) e Marlon (Santander/São Bernardo); centrais Éder, Lucas (ambos da Cimed/Brasil Telecom) e Thiago Barth (Vivo/Minas); oposto Leandrão (Sada Cruzeiro Vôlei), pontas Thiago Alves (Cimed/Brasil Telecom) e Wanderson (Vivo/Minas); os líberos Sérgio Escadinha (Santander/S. Bernardo) e Mário Jr (Cimed/Brasil Telecom). Além destes que disputaram a Superliga, foram chamados e já estão treinando o ponta Murilo (Modena, da Itália); o meio-de-rede Sidão (Modena, da Itália); os opostos Rivaldo (Pineto, da Itália) e João Paulo (Tigre/Unisul/Joinville); o levantador Raphael Vieira (Callipo Sport, da Itália); e o líbero Alan, que estava na Rússia. O oposto Samuel, da Ulbra Suzano Massageol, também está em treinamento, mas como convidado. O primeiro desafio da seleção masculina será a Liga Mundial em junho.

BRASIL OLÍMPICO- CADÊ AS FAVELAS? ( baseado em texto do jornalista Sérgio Torres)
O comitê Rio 2016 apresentou à Comissão de Avaliação do COI um filme de cinco minutos e fotografias aéreas que mostram um Rio de Janeiro sem favelas nas áreas vizinhas aos locais em que as competições serão disputadas, caso a cidade seja escolhida. A capital fluminense foi dividida em quatro áreas: Copacabana (zona sul), Barra da Tijuca (zona oeste), Deodoro (zona oeste) e Maracanã (zona norte). Em cada uma delas foram mostrados estádios, vilas esportivas, locais de disputas. Não havia favela em nenhuma ( ÓOOOHHH) . Um exemplo da ausência de favelas pode ser notado no Maracanã, estádio ladeado pelo morro da Mangueira. A favela não aparece no filme. O estádio, com todas as modificações planejadas para o ano da Olimpíada, é mostrado de um ângulo que a mantém oculta. Também o estádio João Havelange (o Engenhão, na zona norte) aparece no filme em ângulo no qual não são mostradas as favelas ao redor. Tomara que em outubro, o Rio não só não seja eleito como sede, mas fique em último na votação, para nossos políticos pararem de achar que no mundo todo existem idiotas.

Nenhum comentário: