Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 25 de maio de 2009

25/05- FABIANO PESSANHA, BERNARDO ALVES E JULIANA/LARISSA- DESTAQUES DO FIM DE SEMANA


ATLETISMO- MAURREN MAGGI DECEPCIONA, MAS FABIANO FAZ TEMPO EXCELENTE EM BELÉM
A maior expectativa do GP de Belém do Pará, neste domingo, reunindo grandes nomes do atletismo internacional, era para mais um duelo entre a americana Britney Reese e a campeã olímpica Maurren Maggi, no salto em distância. Ao contrário do domingo passado, no Rio de Janeiro, Maurren foi muito mal e não conseguiu encaixar um bom salto. Sua melhor marca foi de apenas 6m59, muito longe dos 7m04 que saltou para ser ouro em Pequim. Maurren terminou em terceiro, perdendo até para Keila Costa. Britiney venceu e ainda fez a melhor marca do ano, com 7m06. No salto com vara, Fabiana Murer também ficou longe dos seus melhores saltos, mas pelo menos venceu com 4m40.

O destaque brasileiro foi Fabiano Pessanha( foto). Depois de ficar em segundo, por duas vezes nesta semana, na prova de 800 metros, ele deu o troco em Kléberson Davide e venceu com 1m44s63, um tempo muito bom, apenas 2 centésimos abaixo do que o campeão olímpico Wilfred Bungei, fez em 2008. Jessé Farias de Lima foi prata no salto em altura, com 2m31cm e estabeleceu índice para o mundial de atletismo. O vencedor da prova foi Jesse Williams, dos EUA.Já Marilson dos Santos foi apenas o quarto nos 10 mil metros, vencido pelo queniano Robert Sigei. Nas provas de velocidade, o Brasil não faturou medalhas.

CANOAGEM- NIVALTER É SÉTIMO NA POLÔNIA
Mais um bom resultado de Nivalter Santos, em uma etapa da Copa do Mundo de canoagem velocidade. Nosso único representante em Pequim, terminou em sétimo, na prova de canoa 500 metros, sua especialidade, na Polônia. O vencedor foi Sebastian Brendel, da Alemanha. O brasileiro fez o tempo de 2m01s72, 10 segundos pior do que conseguiu na Olimpíada. Mesmo assim, chegar a uma final A em Copa do Mundo é muito positivo.

BASQUETE- E OS PAULISTAS?
Definidos os semifinalistas da NBB, o basquete paulista que já teve inúmeras glórias com Sírio, Monte Líbano, Rio Claro, Corinthians e principalmente Franca, não classificou nenhum time. Os times que avançaram foram Flamengo, Minas, Joinvile e Universo de Brasília.

VÔLEI DE PRAIA- MAIS UM TÍTULO NO FEMININO
Na terceira etapa do circuito mundial, em Osaka, mais um título para o Brasil, novamente com Juliana/ Larissa, que já haviam vencido no Rio de Janeiro. Na final, elas derrotaram Talita/ Maria Elisa por 2 sets a 1. A dupla vencedora vai recuperando a velha forma de antes da contusão de Juliana, em 2008. Só deu Brasil até agora no circuito mundial. A quarta etapa já começa nesta terça-feira, em Seul na Coréia. Os homens também voltam as areias, em Myslovice, na Polônia.


A REALIDADE DO ESPORTE BRASILEIRO
Segundo informações do presidente do COB, Carlos Nuzman, 80 milhões de reais é o custo da campanha do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016, bancados em grande parte pelo governo federal e o restante pelo governo e prefeitura do Rio de Janeiro. Até agora foram investidos R$ 47 milhões de reais. O anúncio da cidade vencedora será feito em 2 de outubro, na Dinamarca. Quanto dinheiro desperdiçado, enquanto atletas não tem locais adequados para treinar e nem dinheiro para disputarem competições.

VELA- APENAS O VICE PARA SCHEIDT E PRADA
Um dia ruim, com o abandono de uma regata, no encerramento do Campeonato do Hemisfério Oriental, em Hyères, na França, tirou o título de Robert Scheidt e Bruno Prada. Os brasileiros que buscavam o tri da competição, terminaram em segundo na classificação geral , atrás dos irlandeses Peter O'Leary e Tim Goodbody. A diferença foi de apenas 2 pontos. Na primeira regata do último dia, Robert e Bruno largaram escapados e tiveram que abandonar. Assim voltaram a considerar os 8 pontos perdidos no primeiro dia, que já estavam descartados. Lars Grael e Renato Moura também competiram e terminaram em sexto lugar. Agora, Robert Scheidt e Bruno Prada competem a partir de quarta-feira na Delta Lloyd Regatta, na Holanda.
               
TÊNIS- BRASILEIROS EM ROLAND GARROS
Três brasileiros estão na chave principal do torneio de Roland Garros. Marcos Daniel veio do qualifying e de cara tem que enfrentar o número 1 do mundo, Rafael Nadal, em jogo que está acontecendo nesta manhã de segunda-feira. Outro que passou pela classificação foi Franco Ferreiro, que enfrentará Feliciano Lopes, espanhol número 30 do mundo. A tarefa menos ingrata está com Thomaz Bellucci, que entrou direto na chave principal. Ele irá enfrentar o argentino Martin Vassallo Arguello. A principal chance do Brasil, em Roland Garros passa a ser com a dupla André Sá e Marcelo Mello.

HIPISMO- MAIS UMA VITÓRIA BRASILEIRA EM HAMBURGO
Bernardo Alves, montando "Chupa Chup", ganhou sábado o Grande Prêmio de Hamburgo, na Alemanha, terceira etapa do Global Champions Tour de saltos de obstáculos. A competição tem 8 etapas, antes da final, que reunirá os 25 melhores cavaleiros em Doha, Catar, em novembro. Com a conquista Bernardo Alves garantiu a liderança do ranking. Na mesma prova estiveram Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e Luis Felipe Filho. No ranking, Doda é o décimo oitavo e Rodrigo o vigésimo quinto.

Nenhum comentário: