Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 15 de maio de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 15/05


ATLETISMO- MAURREN x BRITTNEI NO RIO DE JANEIRO
No domingo, será realizado na pista de atletismo do Engenhão ( aquela do Pan), o Grand Prix do Rio de Janeiro. O grande destaque será a campeã olímpica Maurren Maggi no salto em distância, em sua primeira competição no ano, no Brasil. Na semana passada Maurren ficou em terceiro lugar em uma competição no Catar. A americana que venceu a prova Brittnei Reese, também competirá no Rio. Será a chance da revanche. Além de Maurren, Jadel Gregório, e Kleberson Davide, são destaques brasileiros. Outros destaques internacionais que competirão no Rio são o portugues Nélson Évora, ouro olímpico no salto triplo, a neo-zeolandesa Valerie Villi, ouro olímpico no arremesso de peso e o esloveno Primoz Kozmus, ouro olímpico no lançamento de martelo.

BASQUETE- HORTÊNCIA QUER A VOLTA DA PROBLEMÁTICA IZIANE
Começou mal a administração de Carlos Nunes a frente da Confederação Brasileira de Basquete. Eu elogiei a escolha de Hortência como diretora da entidade. Mas passados 10 dias da eleição, a CBB não definiu se o técnico Paulo Bassul continuará a frente da seleção feminina. O presidente, já tinha que ter em mente, uma definição sobre as seleções brasileiras. Na minha opinião, Bassul deveria continuar, porque conseguiu classificar para a Olimpíada, mesmo não indo bem na competição, com um grupo sem estrelas. O pior foi o posicionamento de Hortência que deixou claro a preferência pela volta da problemática Iziane a seleção, em detrimento do técnico, que a afastou com 100% de razão, no último Pré-Olímpico. O caso de Iziane é totalmente diferente dos de Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão, que " estavam contundidos" e não aceitaram a convocação. Iziane foi, mostrou-se totalmente individualista e desrespeitou o técnico. Se Iziane tivesse pelo menos a metade do talento de uma Hortência, Paula ou Janeth, até daria para engolir, pela falta de grandes talentos no nosso basquete. Mas é uma jogadora apenas razoável, que nem nos EUA se deu bem. Pedir a uma atleta desse nível mental para jogar na seleção é LAMENTÁVEL



VÔLEI DE PRAIA- CIRCUITO MUNDIAL EM ROMA
Está sendo disputada em Roma, na Itália, apenas no masculino, a terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A disputa termina domingo. Até o momento o Brasil permanece na luta pelo título com 3 duplas invictas. Harley e Alisson já estão nas semifinais. Ricardo/Emanuel e Pedro/Cunha jogam ainda nesta manhã de sexta-feira, contra Kolodinsky/ Barsouk da Rússia e Geor/Gia, da Geórgia, respectivamente, podendo também avançar as semifinais. As mulheres só voltam ao circuito na semana que vem, no Japão.

JUDÔ- SELEÇÃO SUB-23 REPRESENTA BRASIL NO SUL-AMERICANO
Acontece neste final de semana, dias 16 e 17 no Equador, o Campeonato Sul-Americano de Judô. O Brasil estará representado por uma seleção sub-23. Desde 2006, o Brasil não manda seus principais judocas para a competição. O grande destaque da delegação é a campeã mundial júnior em 2008, Rafaela Lopes. Confira os atletas que estarão na competição: super-ligeiro (Karla Souza e Ivan Sabino), ligeiro (Catiere Toledo e Phelippe Pelim), meio-leve (Raquel Lopes e Alex Pombo), leve (Rafaela Lopes e Felipe Braga), meio-médio (Mariana Silva e Nacif Elias), médio (Natália Bordignon e Felipe Camilo-SP), meio-pesado (Glaucia Lima e Leandro Gonçalves) e pesado (Rochelle Nunes-RS e Rafael Silva).  


GINÁSTICA ARTÍSTICA- DIEGO EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO
Começa hoje, em Glasgow, Escócia, mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Diego Hypólito tentará mais um título para sua carreira. Além dele, estarão competindo pelo Brasil: Mosiah Rodrigues, Caio Costa e Vitor Camargo no masculino. Já no feminino seremos representados por Ana Cláudia Silva e Khiuani Dias. Nesta sexta acontece a fase de classificação e amanhã as finais, com transmissão do canal Sportv.

Nenhum comentário: