Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 23 de março de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 23/03


GINÁSTICA ARTÍSTICA- DUAS PRATAS PARA DIEGO HYPÓLITO
Na primeira etapa da Copa do Mundo 2009, Diego ficou com duas pratas. Uma já esperada na prova de solo, vencida pelo japones Kohei Uchimura. A segunda foi surpreendente, na prova de salto sobre o cavalo, vencida por Jeffrey Wammes, da Holanda. Outra medalha brasileira veio com Ethiene Franco, bronze nas barras paralelas. O ouro ficou com a alemã Anja Brinker Ethiene tem apenas 16 anos e competiu pela primeira vez na Copa do Mundo. A brasileira ainda ficou em quarto na final do solo e sétimo na trave de equilibrio.

VOLEI DE PRAIA- RENATA E VAL VENCEM EM CURITIBA
Desta vez Renata e Val ficaram com o título da etapa do Circuito Banco do Brasil, vencendo na final por 2 sets a 1, a Talita e Maria Elisa , para quem tinham perdido em Santa Catarina há 15 dias. Além disso, quebraram uma invencibilidade de 14 jogos das adversárias. Juliana e Larissa, que voltaram a competir juntas depois da contusão de Juliana, ficaram em quarto lugar. No masculino, o título foi para os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz que na final superaram Harley e Alison por 2 sets a 0. O terceiro lugar ficou para Ricardo e Emanuel

CANOAGEM- DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS PARA SUL-AMERICANO
Foi disputada neste fim de semana na raia olímpica da USP, a seletiva brasileira de canoagem velocidade, com a presença de 21 clubes. Destaques para o atleta olímpico Nivalter Santos nas provas de canoa e para Ana Paula Vergutz, que superou Naiane Pereira nas provas de caiaque. Confira os campeões das provas, lembrando que C é a legenda para Canoa e K, caiaque:
k1 feminino 500 metros- Ana Paula Vergutz
C1 masculino 500 metros- Nivalter Santos
k 1 masculino 500 metros- Gilvan Ribeiro
C1 masculino 1000 metros- Nivalter Santos
C2 masculino 1000 metros- Wladimir Moreno/ Vilson Conceição
k1 feminino 1000 metros- Ana Paula Vergutz
k1 masculino 1000 metros- Gilvan Ribeiro
De 3 a 5 de abril acontece o Campeonato Sul-Americano, na Argentina

ESPORTE BRASILEIRO- GASTOS DO COB
Saiu no Jornal O Globo: do dinheiro que recebe da Lei Piva, o COB, Comite Olímpico Brasileiro destinou para as atividades esportivas das Confederações apenas 17,31% dos quase R$ 93,5 milhões em recursos federais. Já as despesas com administração consumiram 18,44% do dinheiro da lei. A Lei Piva foi criada para ajudar a desenvolver os esportes olímpicos no país e garante 2% da receita das loterias federais para o COB. Porém, a maior parte desse dinheiro não está chegando aos atletas. Porque?

ATLETISMO- SUL-AMERICANO DO CHILE
No inicio da temporada ao ar livre, vitórias brasileiras no Grand Prix Sul-Americano no Chile. Nos 100 metros rasos vitória de José Carlos Moreira, o Codó. Nos 100 feminino a vencedora foi Ana Claudia Lemos. Nos 200 metros deu Vanda Gomes e nos 400 metros com barreiras, de Lucimar Teodoro. Nos 400 com barreiras para homens , o vencedor foi Diego Venâncio e nos 400 metros, Rodrigo Bargas. No continente sul-americano, os brasileiros não tem adversários.

Nenhum comentário: