Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 2 de março de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 02/03


BASQUETE- VETERANOS LIDERAM RANKING DE CESTINHAS
Passadas dez rodadas da NBB, a Nova Liga de Basquete masculina do Brasil vemos 2 veteranos liderando o ranking de melhores pontuadores, o que mostra a ausência de novos talentos no nosso basquete e a dependência para nossa seleção, dos atletas da Europa e da NBA. O maior cestinha até agora é Marcelinho ( foto) , do Flamengo com 26,3 por partida. Em segundo vem o americano Larry, do Bauru. Em terceiro está Rogério Klafke, 39 anos, de Franca. Depois aparecem os problemáticos Nezinho de Limeira e Marquinhos, do Pinheiros. Ambos, estiveram presentes no Pré-Olímpico 2007 e se rebelaram contra o técnico Lula. O campeonato está sendo bem disputado e organizado, mas novos talentos ainda não surgiram.

TÊNIS- BOA CAMPANHA DE MELO E SÁ
Os brasileiros André Sá e Marcelo Melo formam a melhor dupla do tênis brasileiro na última década. No torneio de Delray Beach, mais um excelente resultado. Eles chegaram até a final e só perderam para os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, simplesmente os líderes do ranking mundial. O placar foi de 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4. Os irmãos já tem mais de 50 títulos de duplas no circuito mundial, enquanto os brasileiros venceram 5 competições.

MARATONA AQUÁTICA- POLIANA SUPERA ANA MARCELA
Poliana Okimoto venceu a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, disputada em Porto Belo, em Santa Catarina. Ela superou Ana Marcela Cunha por apenas um segundo, com o tempo de 1h01m02s. A prova foi disputada em 5 quilometros, e não nos 10 quilometros, distância olímpica. Entre os homens, vitória de Allan do Carmo, com Luis Lima em segundo, também com diferença de um segundo. Poliana e Allan se garantiram no mundial de desportos aquáticos, também na prova de 5 quilometros, pois já estavam qualificados na de 10 quilometros

OLIMPÍADA- PARABÉNS MURRAY
Enquanto o COB gasta 100 milhões de reais com a campanha para tentar trazer a Olimpíada para o Rio de Janeiro, o advogado paulista Alberto Murray Neto envia relatórios semanais a Suiça, diretamente a Jacques Rogge, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, com informações que depõe contra as pretensões brasileiras. A voz de Murray tem peso no cenário olímpico internacional. Ele é neto do fundador do COB, Sylvio de Magalhães Padilha e foi membro da Assembléia Geral do COI até outubro de 2008. Murray também quer protocolar o pedido de uma CPI do esporte olímpico em Brasília , que pode ser criada agora que os parlamentares voltaram a trabalhar. Eu tenho o mesmo pensamento do Murray. Como pode um país que não prestigia seus atletas, inclusive medalhistas olímpicos, gastar tanto dinheiro para fazer propaganda de uma Olimpíada. O Pan já deu mostras de que tudo que for criado em termos de instalações esportivas, NÃO SERÁ APROVEITADO DEPOIS. Vamos criar um país esportivo forte, com condições para nossas crianças praticarem todos os esportes olímpicos, para depois pensar em sediar Olimpíada.
-.
RESULTADO DA ENQUETE

O que você acha da fórmula de disputa da Superliga de Vôlei?
Ruim 66%, Boa 34%. Abre o olho CBV

Nenhum comentário: