Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 11 de março de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 12/03


( Soubak e Javier Garcia, os novos técnicos)

HANDEBOL- NOVOS TÉCNICOS
A Confederação Brasileira de Handebol anunciou os novos técnicos das seleções masculina e feminina. Assim como no ciclo olímpico de Pequim, eles serão estrangeiros, vindos de países tradicionalmente fortes na modalidade. No feminino, o técnico será o dinamarquês Morten Soubak, que treinou o time masculino do Pinheiros. Ele busca uma seleção com altura para se defender, velocidade para atacar e uma jogadora capaz de decidir as partidas. No masculino o comando será do espanhol Javier Garcia Cuesta. Ele já dirigiu as seleções da Espanha, Portugal, Egito e Estados Unidos. O principal objetivo dos dois é passarem aos jogadores brasileiros a frieza em momentos de decisão, já que na última Olimpíada e mundial masculino, nossas seleções perderam jogos nos momentos finais das partidas. Na minha opinião a decisão de importar técnicos é acertada, apesar desses técnicos contratados não serem top na Europa. Em todas as modalidades em que o Brasil não tem tradição, temos que buscar quem nos ensine. Se no vôlei e futebol exportamos técnicos, em outras modalidades temos que ser humildes e contratar estrangeiros.

BOXE- NOVA DERROTA PARA OS ITALIANOS
No segundo e último confronto diante dos italianos, pelo Dual Match, em Milão, novamente os adversários venceram mais lutas. O Brasil obteve apenas duas vitórias com Alan Costa e Esquiva Falcão, um empate com Roberto Custodio e 6 derrotas. O confronto faz parte da preparação para o mundial amador, ainda este ano. Confira os resultados:
51 kg: Vincenzo Picardi (ITA) venceu Paulo Carvalho (BRA)
57 kg: Alan Costa (BRA) venceu Alessio Di Savino (ITA)
60 kg: Domenico Valentino (ITA) venceu Robson Conceição (BRA)
64 kg: Roberto Custodio (BRA) empate Dario Vangeli (ITA)
69 kg: Esquiva Falcão (BRA) venceu Luca Melis (BRA)
75 kg: Luca Podda (ITA) venceu Yamaguchi Falcão (BRA)
81 kg: Simone Fiori (ITA) venceu Robson Fonseca (BRA)
91 kg: Clemente Russo (ITA) venceu Rafael Lima (BRA)
+91 kg: Roberto Cammarelle (ITA) venceu Gleison Abreu (BRA)

HÓQUEI NA GRAMA- CONTINUAMOS SENDO SACO DE PANCADAS
Na Copa Pan-Americana adulta, que está sendo realizada no Chile, o Brasil tomou 3 surras na fase de classificação. Primeiro 10 a 1 para o Canadá. Depois 9 a 1 para o México e ontem 9 a 0 para o Chile. O Brasil tem a equipe mais jovem da competição com média de idade de 20 anos e agora irá disputar do quinto ao oitavo lugar. O próximo confronto será contra Trinidad Tobago. O mais provável é que fiquemos em último.O hóquei na grama é de todas as modalidades olímpicas, a que o Brasil tem mais dificuldades. É necessário um apoio financeiro e uma divulgação da mídia para que novos jogadores possam começar a praticar a modalidade. Assim quem sabe daqui há uns 10 anos, possamos começar a enfrentar de igual alguns países. O Brasil que normalmente se dá bem em esportes com bola, precisa acordar para o hóquei na grama.

PENTATLO MODERNO- BRASILEIROS DISPUTAM ETAPA DA COPA DO MUNDO
O Brasil enviará 4 atletas para disputarem a etapa do México, da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno: Yane Marques, Larissa Lellys, Michael Cunningham e Rafael Marzulo. A competição será de 25 29 de março. No feminino, as brasileiras tem maiores chances de um bom resultado. Vale lembrar que o Brasil será sede este ano de uma etapa da Copa do Mundo, este ano.

OLIMPÍADA- OS " PLANOS" PARA O BASQUETE
O COB anunciou os planos para cada esporte no Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Para o basquete, que não classifica o masculino a tempos e que teve o feminino sendo eliminado na primeira fase, o objetivo é a "conquista de medalhas". Vale lembrar que a divisão da verba da Lei Piva, a partir de agora, segue a meritocracia - ou seja, quem cumpre as metas ganha mais; quem não cumpre perde dinheiro.

Nenhum comentário: