Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
segunda-feira, 16 de março de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 16/03
HÓQUEI NA GRAMA- BRASIL TERMINA COPA PAN-AMERICANA EM PENÚLTIMO
O Brasil venceu o Uruguai por 3 a 1 e terminou em sétimo lugar ( penúltimo) a Copa Pan-Americana adulta masculina de hóquei na grama. Na fase de classificação o Brasil foi goleado por Canadá, México e Chile. Depois também perdeu para Trinidad Tobago por 9 a 0 ( foto). Apenas diante dos vizinhos uruguaios, uma vitória. O Brasil levou a seleção com menor média de idade, buscando uma renovação de uma modalidade quase inexistente em nosso país. O objetivo agora é tentar melhorar para pelo menos conseguir a vaga no Pan de 2011, no México. Mas pelo visto, serão necessários muitos anos e muita divulgação para descobrirmos novos talentos na modalidade. O campeão foi o Canadá, que bateu a Argentina na semifinal e os EUA na final.
JUDÔ- TIAGO CAMILO CLASSIFICADO COM DOIS IPPONS
Nosso principal judoca mudou de categoria, agora ele é médio ( -90kg), mas continua em grande fase. Tiago Camilo classificou para a seleção brasileira derrotando dois adversários por ippon. Na primeira luta ele passou por Hugo Pessanha em 57 segundos e depois bateu Ricardo Trevisan também por ippon, em 2m47s. Hugo Pessanha venceu Trevisan e ficou com a terceira vaga. A primeira vaga da categoria já era de Eduardo Santos, que esteve na Olimpíada de Pequim. Só faltava essa disputa nos médios, para completar a seleção brasileira que terá 3 judocas por categoria para o próximo ciclo olímpico, tanto no masculino, como no feminino. Confira os nomes:
Masculino:
-60kg Denilson Lourenço, Felipe Kitadai e Ricardo Ayres
-66kg João Derly, Leandro Cunha e Luiz Revite
-73kg Leandro Guilheiro, Marcelo Continni e Rodrigo Rocha
-81kg Flávio Canto, Rodrigo Luna e Nacif Elias
-90kg Eduardo Santos, Tiago Camilo e Hugo Pessanha
-100kg Luciano Correa, Leonardo Leite e Carlos Honorato
+100kg João Gabriel Schlittler, Walter Santos e Daniel Hernandes
Feminino:
-48kg Sarah Manezes, Daniela Polzin e Taciana Resende
-52kg Erika Miranda, Andressa Fernandes e Raquel Lopes
-57kg Ketleyn Quadros, Danielle Zangrando e Mariana Barros
-63kg Danielli Yuri, Vania Ishii e Camila Minakawa
-70kg Mayra Aguiar, Maria Portela e Márcia Costa
-78kg Edinanci Silva, Claudirene Cesar e Deborah Almeida
+78kg Priscilpa Marques, Aline Puglia e Maria Suelen Althaman
GINÁSTICA ARTÍSTICA- BRASIL É VICE EM TORNEIO NA ITÁLIA
A equipe feminina de ginástica artística do Brasil fez sua primeira competição na temporada e ficou em segundo no Troféu Cidade de Jesolo, em Veneza, na Itália. As donas da casa ficaram com o título e a Grã-Bretanha em terceiro. No individual Bruna Leal ficou em terceiro e Ettiene Franco, em sétimo.
A equipe brasileira teve ainda Danielle Hypólito, Khiuane Dias, Ana Claudia Silva, Janaina Silva, Letícia Costa e Priscila Domingos.
NATAÇÃO- FINA ADIA ENTRADA DOS NOVOS BLOCOS DE PARTIDA
A Federação Internacional de Desportos Aquáticos não irá utilizar no Mundial de Natação, em Roma, em agosto, os novos blocos de partida desenvolvidos para a modalidade, devido a razões de disponibilidade. Nosso campeão olímpico, César Cielo, esperava o equipamento para poder lhe ajudar na busca do recorde mundial. Outra medida na natação é a adoção de um sistema de vídeo embaixo da água, para dar maiores possibilidades no julgamento das batidas dos nadadores.
HIPISMO- VITÓRIA DE DODA EM AREZZO
O cavaleiro Doda Miranda foi campeão da prova de 1m40, do concurso de Arezzo, na Itália, competindo com o cavalo AD Norson. Doda participou da competição com 3 montarias, mas está guardando a égua AD Picolien Zeldenrust para a última classificatória da Copa do Mundo, esta semana na Holanda. Doda já está quase garantido na Copa do Mundo, que será em abril, nos EUA. Nesta semana, Rodrigo Pessoa também já havia vencido uma prova nos EUA, o que mostra que os dois veteranos continuam sendo os principais nomes do hipismo brasileiro.
FIM DAS REELEIÇÕES NAS CONFEDERAÇÕES?????
A Câmara analisa o Projeto de Lei 4397/08, do deputado Magela (PT-DF), que impõe o limite de uma única reeleição para dirigente eleito de confederações, federações e clubes desportivos. A proposta, que modifica a Lei Pelé , estende esse limite a quem houver sucedido o dirigente no curso do mandato. A proposta também torna inelegíveis, na sucessão do dirigente, seu cônjuge e seus parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção. Magela argumenta que a reeleição ilimitada desses dirigentes tem provocado distorções. O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. São raros os dirigentes que estão no cargo há muito tempo e fazem um bom trabalho ( Ari Graça do Vôlei). A maioria não está nem aí para a modalidade que representa e só quer saber do cargo e do dinheiro. Apoio esta iniciativa do fim das reeleições, apesar de achar muito difícil de ser aprovada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário