Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NA GINÁSTICA, JUDÔ E NATAÇÃO -15/12



GINÁSTICA- DIEGO É TRICAMPEÃO DA COPA DO MUNDO
Desta vez foi perfeito. Na Superfinal da Copa do Mundo de Ginástica, em Madri, Diego Hypólito não errou nada e levou o terceiro título da competição. Ele tirou a nota 16125 na sua exibição de solo. Os 3 medalhistas olímpicos da prova não competiram, mas mesmo se estivessem presentes, dificilmente superariam Diego. Na prova de salto sobre o cavalo, o brasileiro foi sexto. Danielle Hypólito foi última na trave e nas paralelas e sexta no solo, mostrando que sua carreira está terminando. Já Mosiah Rodrigues foi quinto na barra fixa.

NATAÇÃO- BRASIL JÁ TEM 17 CLASSIFICADOS PARA MUNDIAL
Terminou em Florianópolis o Campeonato Brasileiro de Natação. Quatro recordes brasileiros e dois sul-americanos foram batidos. Confira quem já conseguiu vaga para o Mundial de Natação em Roma, em 2009, nas provas olímpicas : César Cielo ( 50 e 100 livres), Nicholas Santos ( 50 livres), Rodrigo Castro e Nicholas Oliveira ( 200 livres), Guilherme Guido ( 100 costas), Felipe França e Henrique Barbosa ( 100 peito), Thiago Pereira ( 200 peito, 200 e 400 medley), Henrique Rodrigues ( 200 medley),Kaio Márcio ( 100 e 200 borboleta), Flávia Delaroli ( 50 livres), Fabíola Molina ( 100 costas), Gabriela Silva ( 100 borboleta), Joana Maranhão ( 200 e 400 medley). Vale lembrar que cada país só pode inscrever dois atletas por provas e que ainda teremos o Troféu Maria Lenk em maio, como última seletiva nacional. Existem algumas provas no mundial, como 50 costas e 50 borboleta, que não são olímpicas, mas o Brasil terá representantes.

NATAÇÃO- DESTAQUES DO BRASILEIRO
Da equipe que esteve na Olimpíada, a grande novidade é Henrique Barbosa, classificado nos 200 medley, com um tempo que daria a ele uma final olímpica. Quem nadou muito bem também foi Guilherme Guido, nos 100 costas. No feminino, o destaque da competição foi Fernanda Alvarenga, que bateu o recorde sul-americano nos 200 costas, mas ainda não garantiu índice para o mundial. Flavia Delaroli bateu o recorde brasileiro nos 50 livres.


JUDÔ- SÃO CAETANO VENCE GRAND PRIX FEMININO
Na competição realizada em Belo Horizonte, o USCS São Caetano chegou ao bicampeonato batendo na final a Universidade Gama Filho por 3 a 1. As responsáveis pelas vitórias foram Maria Suelen (+70kg), Juliene Aryecha (-57kg) e a olímpica Danielli Yuri (-63kg). Completou a equipe Mariena Nascimento . A medalha de bronze ficou com o Uptime/Betim, que superou o Pinheiros.

JUDÔ- LUCIANO CORREA É BRONZE NO JAPÃO
Em uma das mais tradicionais competições do judô mundial, a Copa Jigoro Kano, o Brasil mais uma vez trouxe medalha. Luciano Correa, atual campeão mundial foi bronze, mesmo resultado que ele havia obtido em 2007. Parabéns.

PREMIO BRASIL OLÍMPICO- BARBADA
Acontece amanhã, a entrega do Prêmio Brasil Olímpico, para os melhores atletas em cada modalidade, no ano de 2008. Na eleição de melhores do ano, as vitórias de César Cielo e Maurren Maggi são barbadas. César foi ouro em Pequim e concorre contra Robert Scheidt e Diego Hipólito. Maurren concorre contra Katlyn Quadros e Natalia Falavignia. O estranho é a ausência de alguém da seleção feminina de vôlei, na relação das melhores do ano.

Nenhum comentário: