Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 22/12




TENIS DE MESA- ERIC MANCINI É VICE NO REI DAS AMÉRICAS
Foi disputado em Fortaleza, a competição Rei das Américas. O campeão foi Lin Ju, da República Dominicana, atual bicampeão pan-americano. A grande surpresa foi o jovem Eric Mancini, que derrotou Hugo Hoyama na semifinal( foto) e ficou com o vice-campeonato. Na final, Eric perdeu para Lin por 4 sets a 1. Eric Mancini treina na Croácia e promete um futuro brilhante no tênis de mesa do Brasil.

TÊNIS DE MESA- HUGO HOYAMA VENCE BRASILEIRO
Antes do Rei das Américas, foi disputado o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. O título ficou pela sétima vez com Hugo Hoyama, que derrotou na final Gustavo Tsubói.

JUDÔ- BRASILEIROS ELIMINADOS NA PRIMEIRA RODADA
Pela primeira vez foi disputado um Campeonato Mundial Absoluto de Judô, ou seja, com atletas de qualquer peso. A disputa foi na França. Dois brasileiros competiram, mas não passaram da primeira eliminatória: Luciano Corrêa e Daniel Hernandes. O campeonato não tinha repescagem. O campeão foi o grande astro do judô mundial hoje, o francês Teddy Riner, de apenas 19 anos.


BASQUETE- OURINHOS CAMPEÃO
Pela quinta vez, o título de campeão brasileiro de basquete feminino ficou com Ourinhos. Na sexta-feira, fechou a série contra Americana, em 3 jogos a 1. Em 24 jogos realizados no torneio, Ourinhos perdeu apenas 3. A melhor jogadora do campeonato foi a ala Micaela, da equipe campeã.

ATLETISMO- BRASILEIROS NO RANKING MUNDIAL
Segundo o ranking de 2008, finalizado pela Federação Internacional de Atletismo, o Brasil tem 3 atletas dentre os 10 melhores do mundo: Jessé Farias é o nono no salto em altura, Fabiana Murer é terceira no salto com vara e Maurren Maggi a segunda no salto em distância. Nos revezamentos, o Brasil é quinto no 4x100 masculino e nono no 4x100 feminino. Na categoria até 17 anos, o Brasil é destaque com Caio Bonfim, segundo nos 10 mil metros.

HANDEBOL- BRASIL APENAS EMPATA COM CUBA
No segundo amistoso, visando o Mundial da Croácia, em janeiro, nossa seleção masculina apenas empatou com Cuba por 27 gols, no amistoso realizado em Brasilia. No primeiro jogo,o Brasil venceu por 28 a 17. Já a seleção feminina, que não terá mundial pela frente, passou por Cuba, nos dois confrontos.

Nenhum comentário: