Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 12/12


NATAÇÃO- OPEN DE FLORIANÓPOLIS VALENDO VAGA PARA MUNDIAL
Começou ontem e vai até domingo na cidade catarinense, o Open 2008, Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior de Natação. No primeiro dia de disputas, quem brilhou foi Henrique Rodrigues ( foto), de apenas 17 anos. Ele se qualificou nos 200 medley para o Mundial de Roma 2009, ao chegar em segundo lugar. A prova foi vencida por Thiago Pereira, que já possuía o índice. Cesár Cielo venceu os 100 metros, com 48s30, baixando o recorde da competição. Outros vencedores de ontem ( provas olímpicas) : Tatiana Lemos nos 100 livres, Joana Maranhão nos 200 medley, Thiago Parravicini e Tatiane Sakemi, nos 200 peito. Nos 1500 metros, vitória de Luis Rogério Arapiraca.

BOXE- PAULO CARVALHO DÁ ADEUS A COPA DO MUNDO
O brasileiro, único convocado para participar da Copa do Mundo, na Rússia, deu adeus a competição após a primeira luta, nas quartas-de-finais. Ele perdeu para o polonês Lukasz Masczczyk por 9 a 7. A competição reúne apenas, os 8 melhores do ano, em cada categoria olímpica. Mesmo assim, o brasileiro merece os parabéns, pois a muito tempo, nosso país não participava desta disputa.

JUDÔ- GRAND PRIX FEMININO
Depois dos homens, neste final de semana é a vez das judocas brasileiras competirem por equipes no Grand Prix, em Belo Horizonte. Oito equipes participam: USCS/São Caetano (SP), Pinheiros (SP), Oi/Sogipa (RS), Universidade Gama Filho (RJ), Belo Dente/Minas Tênis Clube (MG), Uptime/Betim (MG), Espaço Futuro (DF) e Unisul (SC). São Caetano e Pinheiros venceram as edições de 2005 e 2006, respectivamente, e buscam o bi do GP. A principal atração é a medalhista olímpica Ketleyn Quadros, que estará em ação pelo Minas Tênis.

GINÁSTICA- DECISÃO EM MADRI
Começa hoje em Madri, Espanha, a Superfinal da Copa do Mundo de Ginástica Artística , reunindo os principais ginastas da temporada. Muitos dos que competiram em Pequim, estão contundidos ou desistiram da disputa. O Brasil terá 3 representantes. Danielle Hypólito, no solo, trave e barras assimétricas. Mosiah Rodrigues na barra fixa e Diego Hipólito no salto e solo, nossa principal esperança de ouro. Daiane dos Santos e Jade Barbosa, também teriam vagas, mas não participarão devido a contusões.

NATAÇÃO- O ETERNO COARACY
O presidente da Confederação Brasileira de Natação, Coaracy Nunes será reeleito para seu QUINTO MANDATO. Desde que me conheço acompanhando e batalhando pelo nosso esporte olímpico, ele está lá ( assim como o Roberto Gesta na de atletismo). Coaracy é muito dedicado. Conseguiu a parceria com os Correios e ao contrário de muitos outros dirigentes, está presente em tudo que acontece no esporte. Mas não é possível, uma pessoa ficar tanto tempo no poder. Na USA Swimming, a federação americana ( que possuí o maior número de membros registrados do mundo), desde 1980 a entidade teve 7 presidentes, sendo que somente um foi re-eleito, para dois mandatos não sucessivos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com esse tempo (1:59.69) Henrique seria finalista tanto do Mundial de Melbourne em 2007 como das Olimpíadas ano passado.

Ficaria com a 7ª posição em Melbourne e em 8° em Pequim.

E agora a melhor parte ; dentre os finalistas do Mundial e das Olimpíadas ele é disparado o nadador mais novo !

Esse garoto promete !


BR