Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 05/12


JUDO- GRAND PRIX NO FINAL DE SEMANA
O judô nacional será movimentado neste fim-de-semana por uma competição masculina por equipes , em Porto Alegre, no ginásio da Sogipa. O quinto Grand Prix Nacional Masculino reunirá 13 clubes e aproximadamente 140 judocas, entre medalhistas olímpicos, mundiais e de pan-americanos. Os principais clubes favoritos ao título são Pinheiros e São Caetano, que já venceram duas edições cada. O Pinheiros contará com Tiago Camilo, enquanto que São Caetano terá Carlos Honorato como destaque. Outro campeão mundial, Luciano Correa, competirá pelo Minas Tenis.
O formato de disputa do Grand Prix Nacional Masculino será o de chave olímpica com repescagem, que visa dar agilidade e maior emoção ao torneio, já que todos os confrontos serão decisivos. Na competição, os clubes lutam num sistema de melhor de cinco combates nas categorias -66kg, -73kg, -81kg, -90kg e +90kg.

TAEKWONDO- RESULTADOS DA COPA BRASIL
O site da Confederação não informa ( ????????), mas confira, quem foram os campeões de todas as categorias, da Copa Brasil de Taekwondo, em Fortaleza, no último final de semana. Mais de 300 atletas participaram. Os principais destaques foram Phelipe Azevedo e Katarine Moreira. A medalhista olímpica Natalia Falavignia foi homenageada, mas não competiu. Os campeões:
até 54kg masculino – Michael Silva
até 58kg masculino – Phelipe Azevedo
até 62kg masculino – Eduardo Souza
até 47kg feminino – Marcela Pereira
até 51kg feminino – Luane Mendes
até 55kg feminino – Josiane Lima
até 63kg feminino – Francicleide Costa
até 72kg feminino – Ariane Barros
acima 72kg feminino – Katarine Moreira

TÊNIS DE MESA- O ÚLTIMO RANKING MUNDIAL DE 2008
A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou o último ranking. Destaque para Thiago Monteiro, que terminou o ano na 65ª posição, Hugo Hoyama subiu três posições e ocupa agora a 139ª posição, Gustavo Tsuboi também ganhou 3 posições e ocupa a 149ª colocação.Já Cazuo Matsumoto, subiu 5 posições e ocupa o lugar de número 183, o maior ganho de posições entre os brasileiros. Entre as mulheres, Ligia Silva continua sendo a melhor colocada, ocupando a 247ª posição, seguida por Mariany Nonaka na 273ª.

FUTEBOL FEMININO- BRASIL ELIMINADO NO SUB-20
Peço desculpas ao leitor, porque esqueci de postar na quarta-feira que a seleção brasileira feminina Sub-20 foi eliminada do mundial no Chile, ao perder da Alemanha por 3 a 2, em jogo válido pelas quartas-de-finais. Na primeira fase, o Brasil conseguiu 3 vitórias, mas sucumbiu diante do já conhecido futebol-resultado das alemãs. Já nesta quinta-feira a Alemanha perdeu de 1 a 0 para os Estados Unidos, enquanto que a Coréia do Norte passou pela França por 2 a 1. EUA e Coréia do Norte decidem o título no domingo.

O ASSUNTO REELEIÇÃO
O ministro do Esporte, Orlando Silva, quer o fim das eternas reeleições dos presidentes de confederações esportivas, o que aprovo totalmente. Já o presidente do COB, Carlos Nuzman é contra ( óbvio), alegando que isso já foi tentado nos anos 70 e 80 e não deu certo, porque não teríamos dirigentes competentes. Só gostaria de lembrar 3 coisas que temos hoje e não existiam naquela época: canais por assinatura dedicados 24 horas ao esporte, a Lei Piva que gera recursos para todas as confederações e maior interesse das pessoas em praticar esporte. É impossível, mesmo em modalidades pouco praticadas como pentatlo, remo e badminton, que não possa haver alternância de poder, com pessoas capazes de dirigir uma confederação. Mais importante ainda para mim, que o fim das reeleições, seria que todos os atletas federados de qualquer modalidade pudessem ter o direito de voto. Com um aumento no número de eleitores, com certeza muitos dirigentes perderiam seus cargos.


COB- NUZMAN FUGIU
Numa reunião na Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Senado Federal, o presidente do COB, Carlos Nuzman, foi o primeiro a falar e depois pediu para ir embora, evitando um debate com o advogado Alberto Murray, na Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Senado Federal. Já o Ministro do Esporte, Orlando Silva, ao saber da presença de Murray Neto, também fugiu do debate e foi substituído pelo secretário de Esporte, Djan Madruga. Autoridades da República não aceitam mais o convite para o diálogo democrático com o Legislativo.

Nenhum comentário: