Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 03/12

BOXE- PEDRO LIMA É CAMPEÃO BRASILEIRO
Terminou o Campeonato Brasileiro de Boxe Amador, em Cuiabá. O estado campeão foi o Pará, com a Bahia em segundo e São Paulo em terceiro. Há 7 anos, que Pará e Bahia dominam os principais torneios. Dois atletas olímpicos confirmaram o favoritismo e levaram o título: Myke Carvalho na categoria 64kg e Robenilson Vieira na categoria 54kg. Já Éverton Lopes foi vice, perdendo para Didimo Nascimento. Quem também mostrou ótimo desempenho foi o campeão pan-americano Pedro Lima, na categoria 69kg. Depois do ouro no Rio em 2007, Pedro acabou indo mal nos pré-olímpicos e ficou fora de Pequim. Confira os outros campeões: Delson Sales ( 48kg) , Julião Neto ( 51kg), Marcos Sena (57kg), Didimo Nascimento (60kg), Yamaguchi Falcão ( 75kg), Robson Fonseca ( 81kg), Rafael Lima ( 91kg) e Gleison Abreu ( +91 Kg)

GINÁSTICA- BRASIL TERÁ 3 ATLETAS NA SUPERFINAL
A Federação Internacional de Ginástica divulgou a lista definitiva de participantes para a disputa da Superfinal da Copa do Mundo, em Madri, entre 12 e 14 de dezembro. Com a ausência de toda a equipe dos Estados Unidos, além de atletas de outros países, o Brasil terá 3 atletas. Daniele Hipólito e Mosiah Rodrigues, acabaram herdando vagas. Daniele irá disputar o solo e a trave, enquanto que Mosiah competirá na barra fixa, sua especialidade. Já Diego Hipólito é a grande esperança de título para o Brasil no solo. Ele também competirá no salto sobre o cavalo.

BADMINTON- RESULTADOS DO TOP 16
Terminou em Porto Alegre o TOP 16, reunindo os 16 melhores atletas classificados no ranking nacional, além das 8 melhores duplas. No simples masculino, vitória de Hugo Arthuso, que na final superou Fernando Bosco. No simples feminino, vitória Paula Beatriz, com Fabiana Silva em segundo. Na dupla masculina os medalhistas de bronze no Pan, Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo foram ouro, enquanto que na dupla feminina o primeiro lugar foi para Paula Beatriz e Fabiana Silva.


VELA- CLASSE TORNADO É RETIRADA DA OLIMPÍADA
A Isaf, Federação Internacional de Vela, resolveu tirar a classe Tornado da Olimpíada de Londres em 2012, reduzindo a disputa para 10 classes. O Brasil apesar de já ter ganho medalha olímpica na Tornado, não levou participantes em Pequim. A decisão ainda precisa ser confirmada pelo Comitê Olímpico Internacional.

VÔLEI DE PRAIA- PARCERIA CONTINUA
As veteranas Ana Paula e Shelda, que quase conseguiram uma vaga para a Olimpíada de Pequim, anunciaram que permanecerão juntas para o próximo ciclo olímpico.

Nenhum comentário: