Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES- 03/11
ATLETISMO- O BI DE MARÍLSON EM NOVA YORK
Nosso melhor maratonista surpreendeu e conquistou pela segunda vez, o título de uma das principais maratonas do mundo, a de Nova York. A competição teve 38 mil atletas. O frio de 5 graus, acabou colaborando com Marílson Gomes, na luta contra os africanos. O marroquino Abderrahim Goumri liderou boa parte da corrida, mas foi ultrapassado por Marílson, nos últimos 2 kilometros. O brasileiro completou os 42,195 km em 2:08:44. Quando venceu em 2006, Marílson fez fez 2:09:58. Em Pequim, Marílson não conseguiu completar a maratona da Olimpíada. O fato negativo fica por conta do site oficial da Maratona de Nova York. Na capa deste domingo, não havia foto do brasileiro, apenas da vencedora do feminino Paula Radclife, da Grã-Bretanha.
JUDÔ- CARLOS HONORATO E DANIEL HERNANDES SÃO DESTAQUES NA SELETIVA
Foi realizada em Vitória, Espírito Santo, a primeira seletiva Londres 2012 do nosso judô. Os vencedores de todas as categorias, lutarão contra os reservas da seleção brasileira, no início de 2009. Dois veteranos de seleção brasileira conseguiram classificação: Carlos Honorato (-100kg),, medalhista olímpico, e Daniel Hernandes (+100kg). A decepção ficou por conta de Rafaela Lopes (-57kg), campeã mundial júnior, que perdeu logo na primeira luta. Da nova geração, o destaque foi a medalhista de bronze do mundial júnior, Camila Minakawa ( -63kg). Confira os demais vencedores: Taciana Resende (-48kg), Raquel Lopes (-52kg), Mariana Barros (-57kg), Márcia Costa ( -70kg), Deborah Almeida ( -78 kg), Maria Althaman( +78kg), Felipe Kitadai (-60kg), Luiz Revite (-66kg), Marcelo Contini (-73kg) e Rodrigo Luna (-81kg) e Ricardo Trevisan ( -90kg)
FUTEBOL- BRASIL ELIMINADO
No mundial Sub-17 feminino , na Nova Zelândia, nossa seleção voltou a perder e deu adeus a competição. No domingo, derrota de 2 a 1 para a Coréia do Sul. Com duas derrotas, vamos apenas cumprir tabela, diante da Nigéria.
BOXE- CUBA É A MELHOR NO MUNDIAL JUVENIL
Terminou em Guadalajara, México, o mundial juvenil de boxe, no qual o Brasil não conseguiu sequer uma vitória, com seus 6 pugilistas. O grande destaque novamente foi Cuba, com 4 medalhas de ouro.
HIPISMO- BRONZE PARA DODA
Com Rodrigo Pessoa e Bernardo Resende suspensos, nosso melhor cavaleiro no momento é Doda Miranda. Ele obteve mais um bom resultado neste final de semana, o bronze na prova de obstáculos a 1,50m de dificuldade progressiva, em Lyon, França. O título ficou com o suiço Markus Fuchs.
VÔLEI DE PRAIA- ALISON E PEDRO CUNHA VENCEM NO BAHREIN
Com o título já decidido a favor de Pedro/Harley, o circuito mundial de vôlei de praia teve mais uma etapa, a penúltima, no Bahrein, já sem a presença das principais duplas mundiais. E o Brasil venceu novamente, desta vez com Alison e Pedro Cunha, que bateram na final, os franceses Andy e Kevin Ces por 2 sets a 0.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sei que é complicado, sei que é difícil pois vi os dois Jogos do time sub 17 do Brasil mas o Brasil ainda tem chances matemáticas de classificação no mundial feminino
Pelas contas que eu fiz precisamos vencer de 3x0 a Nigéria e que a Coréia perca de ao menos 2 gols para Inglaterra
Abraço Marcelo,viu o site da Confederação de Badminton?
Postar um comentário