Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 8 de novembro de 2008

Matéria especial: Acerte na mosca



Nesta semana, eu convido os leitores a conhecerem uma modalidade que ajuda no controle físico e mental : o tiro com arco ( conhecido por todos como arco e flecha). O esporte pode ser praticado por homens e mulheres, a partir dos 12 anos de idade. Apesar de ser milenar é pouco difundido no Brasil.
Na Vila Mariana ( bairro de São Paulo) , está localizada a Arqueria Ibirapuera, desde 2005. Para quem quiser iniciar no tiro com arco, o preço das aulas semanais é acessível. Cada aula dura duas horas e o aluno usa o equipamento da escola durante o curso. Por ser um esporte individual, não se formam turmas. O interessado pode entrar na escola quando quiser. A escola já formou alguns atletas campeões paulistas. Quem pratica o tiro com arco melhora a postura e controla a ansiedade, além de obter um relaxamento.
Existem 3 tipos de competições no tiro com arco: outdoor ( em campo aberto, com distâncias variando de 15 a 90 metros), indoor ( espaço fechado, na distância de 18 metros) e o field ( simulaçao de caça, onde os alvos são figuras de animais).
Na Olimpíada de Pequim, o Brasil conseguiu classificar um atleta para competir, após uma ausência de 3 edições. Gustavo Trainini foi eliminado na primeira fase. A competição olímpica é a outdoor e nesta última edição foi dominada por coreanos e chineses.
A Arqueria Ibirapuera está localizada na rua Joaquim Távora 1545, funciona de terça a sexta das 15h às 22h e aos sábados das 9h às 15 horas. Mais informações podem ser obticas no telefone 5083-3454

Um comentário:

Guilherme Giorgi Costa disse...

Essa sua iniciativa é muito boa! Todo fds falar um pouco de onde como e porque praticar uma modalidade!
Deixa eu falar, estou fazendo um especial sobre RIO 2016, pegando opinião de atletas, técnicos, dirigentes e jornalistas. Portanto, gostataria da sua opinião:
VocÊ torce para que o Brasil se torne sede dos Jogos de 2016?
Queria que você me respondesse, de possível, e com uma breve explicação

Um abraço!1