Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 14/11


GINÁSTICA- IRMÃOS HIPÓLITO EM ETAPA DA COPA DO MUNDO
A partir desta sexta, os irmãos Diego e Daniele Hipólito, mais Mosiah Rodrigues e Sergio Sasaki, representam a ginástica brasileira na última etapa da Copa do Mundo, em Stuttgart, na Alemanha. Depois desta etapa, acontece a grande final, em dezembro, em Madri, reunindo os 8 melhores em cada aparelho. Diego Hipólito já tem vaga para a final espanhola no solo e vai tentar melhorar sua situação no salto sobre o cavalo, em que é nono colocado. Depois da decepção em Pequim, Diego espera ao menos, ser bicampeão da Copa do Mundo, no solo. Já Daniele tem chances de ir a final na trave e Mosiah nas barras.

BASQUETE- PERDEMOS ATÉ NO JUVENIL
Na final do Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino, em Assunção, no Paraguai, a seleção brasileira foi superada pela Argentina por 54 a 41 e ficou com o vice-campeonato. Vale lembrar que no adulto, o Brasil é imbatível no continente. A administração do basquete é tão ruim, que nem Sul-Americano de categoria de base estamos ganhando mais. Como será no futuro?

CONFEDERAÇÕES- VAMOS PRESSIONAR OS CONGRESSISTAS
Está em discussão no Congresso Nacional a possibilidade de apenas uma reeleição para os presidentes de Confederações, assim como ocorre em cargos como prefeito, governador, etc. A iniciativa é do senadores Cristovam Buarque e Flávio Arns. Na minha opinião, isso seria fundamental para a melhoria do nosso esporte. Existem Confederações em que os presidentes estão a mais de uma década no poder, fazendo o " impossível" para se manterem no poder, e sem resultados expressivos, casos do basquete e do remo. Lembrem o que aconteceu no judô. Com a família Mamede, o esporte vivia em crise. Com a saída dele, uma nova fase surgiu. Vamos pressionar os senadores e deputados para aprovarem este projeto.

JUDÔ- THIAGO CAMILO VOLTA DE FÉRIAS
Após uma temporada que culminou com o bronze em Pequim, nosso principal judoca, Thiago Camilo tirou merecidas férias de um mês. Agora ele terá um novo desafio: mudar de categoria. Com problemas para controlar o peso, Thiago resolveu competir na categoria até 90kg, a mesma que lhe deu o ouro nos Jogos Panamericanos. Treinando agora no clube Pinheiros, Thiago passará por uma adaptação, pois terá que juntar sua velocidade com força, numa categoria mais pesada. Ele não aguarda resultados imediatos, apesar de querer competir no Campeonato Mundial de 2009.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é Marcelo ;

A nossa sorte é que a Consubasket (Confederação Sul-Americana de Basquete) ainda não criou a categoria dente de leite ou "fraldinha" !


BR