Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 26/11
ATLETISMO- PODEMOS SER OURO
Bomba. O velocista americano Tim Montgomery, integrante da equipe de revezamento 4x100 na Olimpíada de Sydney em 2000, disse em entrevista a TV, que competiu dopado. Se a Federação Internacional de Atletismo resolver cassar a medalha dos americanos, naquela Olimpíada, o ouro virá para o Brasil, que terminou a prova em segundo lugar com Claudinei Quirino, Edson Luciano, André Domingues e Vicente Lenílson ( foto).
TAEKWONDO- COPA BRASIL EM FORTALEZA
A competição serve de seletiva para a seleção brasileira de taekwondo, que disputará campeonatos em 2009 e acontece sábado e domingo, em Fortaleza. A medalhista olímpica Natalia Falavignia será homenageada durante a disputa. Dentre os principais atletas da competição estão Kleber Matena, na categoria até 54kg, Gilvan Santos, na categoria 58kg e Micheline Góis. Além da categoria adulta, haverão disputas no juvenil e master.
PREMIO BRASIL OLÍMPICO- COMEÇOU A VOTAÇÃO
Desde ontem, os internautas podem eleger os melhores atletas de 2008, através do site www.premiobrasilolimpico.com.br, ou com link no site do Comitê Olímpico Brasileiro (www.cob.org.br). A votação vai até o dia 15 de dezembro. Os concorrentes masculinos são o nadador César Cielo, o ginasta Diego Hypólito e o velejador Robert Scheidt. No feminino, disputam a judoca Ketleyn Quadros, a saltadora em distância Maurren Maggi e a lutadora de taekwondo Natália Falavigna. Os vencedores serão homenageados no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro, no dia 16 de dezembro. Em 2007 os vencedores foram a ginasta Jade Barbosa e o nadador Thiago Pereira. Para este ano é barbada: irão vencer Cesar Cielo e Maurren Maggi, exatamente por terem conquistado ouro em Pequim. Dos nomes indicados, discordo de dois: Fofão poderia estar no lugar de Natália no feminino e Tiago Camilo ou Leandro Guilheiro no lugar de Diego Hipólito. A escolha dos destaques do ano foi feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte. Este mesmo colégio eleitoral escolheu o melhor atleta em cada uma das 43 modalidades em disputa.
BASQUETE- PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER
O presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Grego, grande responsável pelo fracasso do nosso basquete nos últimos 10 anos, foi eleito presidente da Confederação Sul-Americana e comandará a entidade até....2013. Infelizmente em muitos esportes ( como no futebol com Ricardo Teixeira) não importam os resultados e sim os "bastidores". Até quando?
CANOAGEM- SUL-AMERICANO EM SÃO PAULO
Começa sexta-feira em São Paulo, o sul-americano de canoagem velocidade, na raia olímpica da USP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário