Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 19/11
ESGRIMA- CONFIRA OS CAMPEÕES BRASILEIROS
Foi disputado no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Esgrima. No florete masculino a grande surpresa: Lucas Oliveira do Grêmio Naútico União ( na foto central) eliminou o olímpico João Souza ( ao lado) ficando com o título. O vice foi Heitor Shimbo. No florete feminino vitória da favorita Taís Rochel, do Pinheiros, com Silvia Rothfeld em segundo. No sabre masculino o favoritíssimo Renzo Agresta, do Pinheiros, que esteve nas duas últimas Olimpíadas, levou mais um título, batendo na final Paulo Teixeira. No sabre feminino o título ficou com Karina Lakerbai, com Deise Falci em segundo. Na espada masculina Daniel Santos bateu na final Gustavo Portelinha. Nesta categoria competiu o veterano Roberto Lazarini. Finalizando, na espada feminina, vitória de outra favorita: Clarisse Menezes. O vice ficou com Camila Rodrigues.
BASQUETE- BOM COMEÇO PARA OS BRASILEIROS NA TEMPORADA DA NBA
Os 3 brasileiros que atuam na NBA começaram muito bem a longa temporada de 82 jogos. O maior destaque é Nenê. Em 10 jogos é o terceiro maior pontuador do Denver, com 14,7 pontos por jogo e média de 7,6 rebotes. Anderson Varejão está no banco de reservas do Cleveland, mas contribuí para a boa campanha do time com 8,1 pontos de média. Leandrinho, continua como destaque no Phoenix. Ele tem média de 10,9 pontos.
BEISEBOL- CONFEDERAÇÃO PODE FECHAR
Com a nova divisão de recursos da Lei Piva, a Confederação Brasileira de Beisebol não vai mais receber verbas. Isso porque o esporte deixou de ser olímpico. É um grande absurdo. A verba poderia ser diminuída, mas jamais suprimida. Até porque no Pan, o beisebol deverá continuar, além de ser uma modalidade tradicional no mundo todo.
Sem dinheiro, cerca de R$ 284 mil anuais, o presidente da confederação, Jorge Otsuka teme ter de fechar as portas da entidade.
HANDEBOL- QUEM SERÁ O TÉCNICO?
Você sabia que em janeiro de 2009 tem Campeonato Mundial de Handebol masculino na Croácia? A Federação Internacional da modalidade deveria dar um tempo maior, pós Olimpíada, para realizar um evento tão importante. O Brasil, há 2 meses da competição, não tem nem técnico definido, depois da saida do espanhol Jordi Ribera, pós Pequim. Os atletas que atuam na Europa, não sabem se serão utilizados e muitos já estão programando pacotes turísticos. Nota 0 para a Confederação.
TIRO COM ARCO- RANKING BRASILEIRO
A Confederação da modalidade divulgou o ranking anual. Sarah Nikitin lidera no feminino e Daniel Xavier no masculino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário