Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

BASQUETE ATLETISMO E VÔLEI

BASQUETE- A segunda fase do Pré-Olímpico de basquete começa hoje, dia 27 com um jogo perigoso para o Brasil contra Porto Rico. Os adversários só deram vexame na primeira fase perdendo 3 de 4 jogos que fizeram e entrarão para o jogo da sobrevivência. O Brasil tem se dado mal contra os porto-riquenhos nas últimas competições. Fizemos uma boa primeira fase com vitórias esperadas sobre Canadá, Venezuela e Ilhas Virgens e uma derrota para os EUA. Os americanos vieram com um trio de cestinhas para não dar chances a ninguém com Kobe Bryant, Carmelo Antony e Lebron James. A vitória contra Porto Rico é fundamental para nos classificarmos as semifinais. Se não houverem zebras , Brasil e ARgentina vão disputar a segunda vaga olímpica. OS argentinos estão invictos até agora. A maior surpresa do torneio é o Uruguai. Com a tradicional raça uruguaia se classificaram em segundo do grupo e podem terminar a competição entre os 4 melhores. O técnico brasileiro tem que diminuir os revezamentos durante o jogo pois alguns jogadores do banco como Marquinhos e Marcelinho Huertas não estão no mesmo nível dos titulares.



ATLETISMO- No mundial de atletismo nossos saltadores Jadel Gregório, Fabiana Murer e Maurren MAggi estão indo bem e se garantiram nas finais ,com chances de medalhas. Já alguns atletas de pista que se destacaram no Pan, foram mal como Sabine Heiting e Lucimar Moura. Aliás, sou contra levar atletas para Mundiais e Olimpíadas se não tiverem condições de no mínimo ficar entre os 16 melhores. Experiência internacional deve ser obtida em outras competições.


VOLEI- Esse Grand Prix é para esquecer. O Brasil, que havia ganho quase tudo nos últimos 3 anos ficou em quinto lugar perdendo para Rússia, China, Holanda e Itália. É hora do retorno da Fofão e em breve da suspensa Jaqueline, além de testar outras jogadoras.

Nenhum comentário: