Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

RETROSPECTIVA 2014: VÔLEI E VÔLEI DE PRAIA

VÔLEI:  MEDALHAS NOS MUNDIAIS 
nota 8,5


 O Brasil conquistou medalhas nos mundiais masculino e feminino, mas o ouro não veio. Os homens fizeram excelente campanha. Na duas primeiras fases terminamos invictos em 9 jogos. Depois uma derrota para a Polônia e uma vitória sobre a Rússia. Na semifinal, jogo duríssimo e vitória contra a França. Mas na decisão, não resistimos aos poloneses donos da casa. Já a seleção feminina entrou como favorita ao título. Venceu todos os jogos até a semifinal. Num dia irreconhecível perdeu de 3 a 0 para os EUA. Depois venceu a Itália pelo bronze.

Na Liga Mundial, a seleção masculina fez uma campanha ruim: 6 vitórias em 12 jogos. Se classificou com muita dificuldade para a fase final. Cresceu de produção, bateu Rússia e Itália e perdeu o título para os EUA.

No Grand Prix feminino, o Brasil perdeu um jogo para a Turquia, mas foi campeão sem maiores dificuldades. 


DESTAQUES: WALLACE, LUCÃO, JAQUELINE, FABIANA e THAÍSA- os melhores das seleções na temporada  

DECEPÇÃO
: a seleção feminina já estava classificada, mas colocou as titulares para enfrentar a República Dominicana, visando não prejudicar a China. Vencemos, mas o confronto desgastou ainda mais nossas principais jogadoras para o jogo que valia contra os EUA na semifinal. Eu escalaria reservas.

EXPECTATIVA PARA 2015:
vamos ver se a crise gerada com a suspensão do patrocínio do Banco do Brasil devido a irregularidades na CBV não interfere nos ótimos trabalhos de José Roberto e Bernardinho no Grand Prix e Liga Mundial.
—————————————————————————
VÔLEI DE PRAIA : SUCESSO NO FEMININO 

nota 8,5
 
No feminino Juliana e Maria Elisa venceram o circuito mundial mas a grande sensação da temporada foi a dupla Larissa e Talita.

No masculino o Brasil não venceu o circuito mundial.  O título ficou com Smedins e Samoilovs da Lituânia  . No final do ano tivemos o anúncio do retorno da dupla Ricardo e Emanuel 



DESTAQUE: Larissa e Talita. No meio do ano Talita largou Taiana para se juntar a Larissa. Fecharam o ano com 54 vitórias consecutivas e 9 conquistas seguidas considerando Circuito Mundial e Circuito Banco do Brasil.

DECEPÇÃO: desde 2011 o Brasil não conquista o título masculino do circuito mundial.

Expectativa para 2015: o ano terá o mundial na Holanda a partir de 26 de junho.

Nenhum comentário: