Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 11 de janeiro de 2015

RETROSPECTIVA 2014: TIRO ESPORTIVO E TIRO COM ARCO

TIRO COM ARCO: MARCUS VINÍCIUS VICE-CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO
nota 9,0

Em 2013 o garoto de 15 anos Marcus Vinicius estreou no mundial e ficou entre os 32 melhores. Em 2014 não tivemos mundial, mas etapas da Copa do Mundo. Ele foi 4º na Polônia, 5º na China e ficou entre os 8 melhores na Colômbia e Turquia. Assim, se garantiu na final, obtendo uma espetacular medalha de prata. 



DESTAQUE: MARCUS VINICIUS D’ALMEIDA:  Na final da Copa do Mundo, que reúne os 8 melhores da temporada foi  PRATA. Nas quartas de finais fez 6 a 0 em Jake Kaminski, campeão pan-americano em 2010. Na semifinal atropelou o  campeão europeu Florian Kahllund da Alemanha, também por 6 a 0. Na final diante do  americano Brady Ellison, campeão pan-americano em Guadalajara,  o confronto ficou empatado em 5 a 5. No desempate deu EUA. 

REVELAÇÃO: ANE MARCELLE
de 19 anos foi bronze no Pan de Rosário na Argentina.

EXPECTATIVA PARA 2015: o mundial acontece a cada 2 anos e será realizado  na Dinamarca a partir de 26 de julho.

------------------
TIRO :  BRASIL SEM NOVAS VAGAS OLÍMPICAS 
nota 5,5

O Brasil tem 9 vagas garantidas por ser país sede. Em 2 eventos valendo novas vagas não conquistamos mais nenhuma.  No campeonato mundial o melhor foi Rodrigo Bastos, em 5º na fossa olímpica. No Campeonato das Américas, 1 prata com Julio Almeida na pistola 50 metros e 2 bronzes com Bruno Heck no rifle 50 metros deitado e Daniela Carraro no skeet.

Em etapas da Copa do Mundo, o melhor resultado foi de  Cassio Rippel,  6º na etapa da China no rifle 50 metros. 


DESTAQUE: RODRIGO BASTOS-  Ele ficou entre os 6 finalistas e quase chegou a decisão de medalhas no mundial. Devido a duas advertências por estourar o tempo para atirar, acabou perdendo a chance de disputar ao menos o bronze

EXPECTATIVA PARA 2015
: teremos o mundial de tiro ao prato  a partir de 9 de setembro na Itália.
-->

Nenhum comentário: