Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

RETROSPECTIVA 2014: NATAÇÃO E PÓLO-AQUÁTICO

NATAÇÃO:  BRASIL IMBATÍVEL NAS ÁGUAS ABERTAS
nota 8,0

Nas piscinas o Brasil levou força máxima, excessão a Cesar Cielo, para a competição mais importante da temporada, o torneio Pan Pacific, reunindo os melhores atletas do mundo, menos os europeus. Terminamos com 4 medalhas: 1 ouro de Bruno Fratus nos 50 livres ,2 pratas de Leonardo de Deus nos 200 borboleta e Felipe França nos 100 peito e 1 bronze no revezamento 4x100 masculino. 


Nas águas abertas, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo foram campeões do circuito mundial. Allan conquistou o primeiro título masculino do Brasil na competição. 

DESTAQUE: ANA MARCELA CUNHA: de 8 etapas do circuito mundial ela obteve medalhas em todas e venceu 5. Um arraso!!!

DESTAQUE- BRUNO FRATUS- ouro no Pan Pacific nos 50 metros livres, com  21s44. No Open no final do ano fez 21s41, melhor tempo de sua carreira.

REVELAÇÃO: MATEUS SANTANA : recordista mundial júnior dos 100 livres foi ouro na prova nos Jogos Olímpicos da Juventude, em que também foi prata nos 50 livres.

EXPECTATIVA PARA 2015: o ano tem mundial em Kazan na Rússia entre 17 de julho e 2 de agosto

———————————————
PÓLO-AQUÁTICO : MELHORAS COM TÉCNICOS ESTRANGEIROS

nota 5,5


 Tanto a seleção masculina como a feminina contam com técnicos do primeiro escalão mundial. O time masculino é comandado pelo croata  Ratko Rudic atual campeão olímpico. A seleção conseguiu disputar a final da Liga Mundial e terminou na 7º posição.  A seleção feminina é comandada pelo canadense Pat Oaten. Também chegou a final da Liga Mundial mas acabou na 8º e última colocação.

DESTAQUE
: pela 1º vez a seleção masculina venceu a Austrália em jogo da Liga Mundial.

EXPECTATIVA PARA 2015
: Além do mundial de esportes aquáticos, o Brasil tentará tanto no masculino como no feminino, superar Canadá e EUA nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
***

Nenhum comentário: