Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

RETROSPECTIVA 2014- VELA E TAEKWONDO


VELA- O PRIMEIRO TÍTULO MUNDIAL FEMININO

nota 8

A vela que tantas medalhas olímpicas e títulos já deu ao Brasil ainda não tinha um título mundial feminino. E ele veio em 2014 com a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs da classe 49er no mundial que reuniu todas as classes na Espanha. Na campanha de 13 regatas, as brasileiras venceram apenas 3, mas tiveram uma regularidade excelente. Foi a única medalha do Brasil no mundial. 



DESTAQUE: MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE venceram duas etapas da Copa do Mundo e o título mundial em 2014. Estão imbatíveis na classe 49er que estreará na Olimpíada de 2016.

DECEPÇÃO:  ROBERT SCHEIDT-
  O mito do esporte brasileiro não repetiu os resultados de 2013 em que foi campeão mundial da Laser.  Em 2014, foi 5º na mesma classe no mundial da Espanha.

EXPECTATIVA PARA 2015:
O ano terá os mundiais das classes. O da 49er será em Buenos Aires em novembro.
 ----------------------------------------------


TAEKWONDO- OURO NOS JOGOS MUNDIAIS DA JUVENTUDE
nota 5

O principal resultado da temporada veio nos Jogos Mundiais da Juventude com o ouro de Edival Marques, o Netinho. No adulto, apenas Guilherme Dias segue entre os 10 melhores do mundo. Nos torneios internacionais da temporada Guilherme Dias, Rafaela Galacho e  Henrique Moura foram ouro no Torneio da Espanha. Iris Sing, ouro no Torneio da Alemanha. Venilton Teixeira ouro no Open da Turquia e Rafaela Araújo foi prata no Torneio de Paris.


 DESTAQUE: EDIVAL MARQUES, O NETINHO- apenas 17 anos. Dificilmente estará na Olimpíada de 2016 mas tem um futuro brilhante. Campeão mundial juvenil e ouro nos Jogos Mundiais da Juventude.

PROBLEMA: os 2 principais nomes da modalidade no Brasil seguem lutando contra contusões e praticamente não competem: Natália Falavigna e Diogo Silva

EXPECTATIVA PARA 2015:
entre 16 e 23 de outubro teremos o mundial na Rússia.

Nenhum comentário: