Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

RETROSPECTIVA 2014: PENTATLO E TRIATLO


PENTATLO:  UM ANO PARA ESQUECER

nota 5


Yane Marques foi medalhista olímpica em 2012 e vice campeã mundial em 2013. Mas em 2014 não manteve os mesmos resultados.  Depois de conseguir  um 7º lugar como melhor colocação em etapas da Copa do Mundo, ela foi para a final e terminou em 28º. No mundial foi 14º.  O grande momento da pernambucana em 2014 foi a conquista pela 5º vez, do Panamericano.  Quem evoluiu foi Priscilla Marques, mas ainda com resultados inferiores aos de Yane

DECEPÇÃO:
   Nenhum atleta do masculino conseguiu  chegar a final do mundial com 36 participantes.


EXPECTATIVA PARA 2015: Além das etapas de Copa do Mundo tem o mundial na Alemanha em junho.

------------------------------------------------

TRIATLO- PAMELLA SE MANTÊM NO TOP 15
nota 5

Um ano sem mundiais, mas com etapas da Copa do Mundo. Pamella Oliveira fechou o ano em 13º no ranking mundial e Reinaldo Colucci 30º, graças ao 10º lugar na final da Copa do Mundo. 



DESTAQUE: PAMELLA OLIVEIRA foi 8º na final da Copa do Mundo em Edmonton, além de 3º na etapa da Hungria e 11º nas etapas de Chicago e Cidade do Cabo. Melhorando a corrida pode ser uma das 10 melhores triatletas do mundo.

PROBLEMA: é uma modalidade em que não vemos novos nomes surgindo para suprir Colucci e Pamella.

EXPECTATIVA PARA 2015
: O Brasil tem no mínimo duas vagas garantidas para a Olimpíada, uma no masculino e outra no feminino, mas pode conseguir outras pelo ranking ou Jogos Pan-Americanos.



Nenhum comentário: