Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 20 de maio de 2014

ENTREVISTA DA SEMANA: ANDERSON HENRIQUES- Atletismo

Ele foi um dos poucos brasileiros que chegaram a final no último mundial de atletismo em 2013. Anderson Henriques foi 8º nos 400 metros em Moscou com 45s03. Este ano nos Jogos Sul-Americanos fez o mesmo tempo e venceu a prova. Aos 22 anos, o gaúcho irá competir no mundial de revezamento na Bahamas. Ele respondeu a 8 perguntas.

1- Você foi um dos destaques do Brasil nos Jogos Sul-Americanos com o melhor tempo do ano nos 400 metros com 45s03. Esperava tal desempenho?

 Fiquei muito contente com o resultado, estava treinando muito bem, mas não esperava igualar minha segunda melhor marca pessoal no início da temporada.

2- Seu melhor tempo na vida foi 44s95 no ano passado. No último mundial o bronze ficou com 44s52. No que você acredita que precisa aprimorar para correr na casa de 44s60 e sonhar com uma medalha olímpica?

Tenho pouco tempo de treinamento, fazem apenas 4 anos que treino profissionalmente. Então acredito que se eu continuar treinando e competindo bem, cuidando bastante a alimentação e repouso, tenho muitas chances de ter grande resultados tanto em competições mundiais e olímpicas.

3- Você não competiu no GP de SP e Uberlândia. Qual a sua programação para o ano?Vai competir em alguma etapa na Liga Diamante?

Não competi os GPs do Brasil para tratar melhor uma lesão. Consegui tratar e estou indo para o mundial de revezamento que será realizado nas Bahamas. Após essa competição volto para o Brasil, para treinar e em julho espero competir em alguns GPs na Europa.



4- O que mais gosta e o que menos gosta na vida de atleta?
Gosto de melhorar minha marca pessoal e não gosto de lesionar.

5- Futuramente você pretende se dedicar a outras provas?

Gosto muito da minha prova e me dedico muito para corre-la, mas se um dia tiver uma boa oportunidade em outra prova farei sem problemas.

6- O fato do atletismo brasileiro não ter obtido medalhas na última Olimpíada e no último mundial gera uma pressão nos principais atletas brasileiros?

A pressão ela é comum, e sempre ocorrerá em qualquer situação, com ou sem medalhas.

7- Quem são seus ídolos no atletismo e no esporte?

Admiro o trabalho de muitos atletas, principalmente da minha prova por saber o quanto ela é tensa. Mais não tenho nem um ídolo especificamente.

8- Cite seus patrocinadores e apoiadores.

Meu clube Sogipa, Asics Brasil e Oakley.

Nenhum comentário: