Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 4 de maio de 2014

CANOAGEM- ISAQUIAS CONTINUA ENTRE OS GRANDES


Depois da inédita e histórica medalha de Isaquias Queiroz  no campeonato mundial de 2013 e na sequência a reclamação ( justa) dele sobre a falta de apoio da Confederação, ficava a dúvida se  manteria seu rendimento. E a resposta é SIM. Na 1º etapa da Copa do Mundo, disputada na Itália, ele foi PRATA na prova de C1 1000m. Só ficou atrás do campeão olímpico, Sebastian Brendel. É definitivamente um nome para brigar por medalha olímpica em 2016. Em outra prova olímpica, Nivalter Santos ficou em 5º no C1 200m. O Brasil obteve medalhas em outras 3 provas não olímpicas. 


TÊNIS DE MESA- MISSÃO CUMPRIDA
Uma semana incrível para o tênis de mesa brasileiro. 

No feminino, pela 1º vez na história o Brasil conseguiu subir para a 1º divisão e estará na elite em 2016. Na 1º fase foram 4 vitórias e uma derrota para a Suécia. No mata-mata vitórias contra Egito e India. Aí chegou o jogo que daria o acesso diante da Tailândia, que era a favorita pela tradição da modalidade na Ásia. Em jogo só definido no 5º confronto, deu Brasil por 3 a 2. Analisando o desempenho das atletas, Gui Lin foi a mais regular da seleção, tendo sido responsável pela maioria dos pontos. Caroline Kumahara foi poupada do 1º jogo por doença. Fez uma campanha irregular, mas foi fundamental na conquista da última vitória diante da Tailândia. Lígia Silva e Jéssica Yamada revezaram como jogadora 3. Lígia perdeu um jogo diante da India que poderia comprometer, mas conquistou um ponto importante diante da Tailândia. Jéssica começou arrasadora contra Grécia e Eslovênia, mas perdeu um jogo ganho contra uma atleta sueca ( estava 2 a 0 e tomou 3 a 2, colocando o Brasil em 2º do grupo). Parabéns as meninas e ao técnico Hugo Hoyama.

No masculino conseguimos o principal: permanecer na 1º divisão por enquanto. O objetivo era não terminar entre os 2 últimos. Na fase de grupos derrotas previsíveis para China, Áustria e Polônia. A Sérvia que podíamos vencer, perdemos. A Rússia que deveríamos perder, vencemos. Essa vitória foi fundamental para um mata-mata mais tranquilo, já que terminamos em 5º lugar. Pegamos a Dinamarca e passamos por cima com 3 a 0. Depois derrota para a França por 3 a 1. Só ficaremos fora da elite no próximo mundial se o desempenho individual dos atletas cair muito nos próximos 2 anos.
Gustavo Tsubói foi o principal jogador brasileiro. Conseguiu vencer até um set contra um chinês e marcou pontos nas principais vitórias. Cazuo Matsumoto começou mal, mas foi decisivo marcando 2 pontos contra os russos. O jovem Hugo Calderano, em seu primeiro mundial como titular perdeu a maioria dos confrontos, mas fez um ponto contra a Dinamarca. Thiago Monteiro perdeu os 2 jogos que fez. 

 
VÔLEI DE PRAIA- CAMPANHA ABAIXO DO ESPERADO NO 1º GRAN SLAM DO ANO

Das 6 medalhas em disputa no Grand Slam de Shangai, o 1º do ano, o Brasil teve que se contentar apenas com um bronze no feminino, com Bárbara Seixas e Agatha. As atuais campeãs do circuito Talita e Taiana caíram na semifinal para as campeãs Ludwig-Walkenhorst da Alemanha e depois perderam o bronze para a outra dupla brasileira. No masculino nem medalha conquistamos. O melhor resultado foi o  o 4º lugar de Emanuel e Pedro Solberg. Eles foram derrotados nas semifinais pela dupla Nicolai e Lupo da Itália, que se tornaria campeã.

ATLETISMO- CAIO BONFIM FAZ MELHOR TEMPO DE SUA CARREIRA

 Caio Bonfim, meu entrevistado esta semana no blog, fez a melhor marca de sua carreira na Copa do Mundo de Marcha Atlética, realizada em  Taicang, na China. Ele completou os 20 km em 1h20m28s e ficou na 16ª colocação, melhorando seu recorde pessoal em mais de um minuto.  O ouro foi para o ucraniano Ruslan Dmytrenko, com 1h18m37s. Na mesma prova Moacir Zimmerman foi 78º. Nos 50km, Claudio Richardison foi 39º e nos 20km feminino Érica Sena foi 38º

ESGRIMA- RESULTADOS INTERNACIONAIS

Renzo Agresta foi 15º  na etapa de Chicago da Copa do Mundo no sabre. O campeão foi  Luigi Samele da Itália. Guis Perrier, medalhista na semana passada em etapa na Coréia,  foi  apenas 58º na etapa do Japão da Copa do Mundo no florete. Ouro para Gerek Meinhardt dos EUA.

Nenhum comentário: