Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 11 de maio de 2014

SALTOS ORNAMENTAIS- CESAR E HUGO CONQUISTAM MEDALHAS EM PORTO RICO


No Grand Prix de Porto Rico, reunindo grandes nomes da modalidade e campeões olímpicos, os brasileiros obtiveram duas medalhas. Cesar Castro foi prata no trampolim 3 metros e Hugo Parisi  bronze na plataforma 10 metros. A jovem Ingrid Oliveira ficou em 5º na plataforma.

BADMINTON- BRASIL TERÁ 6 ATLETAS NO MUNDIAL

No ano passado o Brasil não teve nenhum atleta no campeonato mundial, mas para este ano, a Federação Internacional já confirmou 6 vagas para o Brasil, na edição que acontecerá em agosto na Dinamarca. Lohaynny Vicente ( número 62 do mundo), Fabiana Silva ( 68)  e Daniel Paiola ( 89º do ranking) competirão no individual. Nas duplas teremos Lohaynny com Paula Pereira, Hugo Arthuso/ Alex Tjong. Completando, duas duplas no misto: Daniel/ Paula Pereira e Hugo Arthuso/ Fabiana.

CICLISMO- MULHERES EM 4º NO PAN DO MÉXICO

Tivemos neste final de semana o Pan-Americano de ciclismo estrada, em Puebla, no México. Na prova de contra-relógio Clemilda Fernandes ficou em 4º lugar, somente 2 segundos atrás da medalhista de bronze. A posição valeu vaga para o Brasil nos Jogos Panamericanos de Toronto em 2015. A campeã foi a americana Evelyn Stevens. Na prova masculina do contra-relógio, Cristian Egidio foi o melhor com a 8º colocação. Ouro para o colombiano Pedro Herrera. Na prova de estrada resistência outro 4º lugar para o Brasil com Flávia Oliveira. A medalha de ouro ficou com a cubana Arlenis Sierra.


TÊNIS DE MESA-  TSUBÓI ENTRE OS 40 MELHORES DO MUNDO
Depois de seu excelente desempenho no mundial por equipes, quando derrotou diversos adversários com ranking superior ao seu Gustavo Tsubói deu um grande salto no ranking mundial. Ele que não figurava entre os 70 melhores, agora é o 36º do ranking mundial. Os 3 melhores do ranking são chineses com a liderança de Xu Xin. Hugo Calderano também subiu no ranking e agora é o número 78. Cazuo Matsumoto, apesar de ter ido melhor que Calderano é o 83 do ranking. No feminino Caroline Kumahara é número 110 do mundo, Gui Lin 133, Lígia Silva 174 e Jéssica Yamada 202. A liderança é de Liu Shiwen, da China.

Nenhum comentário: