1- Como você explica sua carreira meteórica de aos 15 anos chegar a um mundial adulto?
1- Sempre gostei de esporte. Me identifiquei com o Tiro com Arco. Acho que cheguei ao Mundial adulto devido a muito muito muito treino. Com isso, obtive resultado aqui no Brasil para poder participar.
2- Como se interessou pelo tiro com o arco, quem te incentivou e como chegou a seleção adulta?
Me interessei quando a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) chegou na cidade em que morava, em Maricá, RJ. O incentivo inicial vieram dos meus pais, que foram pedir uma vaga para mim. Em outubro do ano passado estava treinando na CBtarco. O ex técnico da seleção estava lá , me viu treinando e gostou. Perguntou se eu gostaria de participar da seleção. Meus pais foram chamados para autorizar a minha ida, pois estava com 14 anos.
3- Como foi competir no mundial? Foi uma competição diferente ou você se sentiu como estivesse no Brasil?
Competir no Mundial é diferente. O nível é muito mais alto. Lá estão os melhores do mundo, os campeões olímpicos.
4- Qual foi a reação dos adversários ao competir com alguém da sua idade e qual a sensação de enfrentar o campeão olímpico?
Lá estávamos todos de igual para igual, atletas, todos querendo uma ótima colocação. Ao enfrentar o campeão olímpico a minha expectativa foi o grau de dificuldade.
5- Com você, Bernardo Oliveira, Daniel Xavier e Marcos Bortoloto, todos com bons resultados internacionais em 2013, dá para sonhar em poder disputar também por equipes na Olimpíada de 2016?
Com certeza esse é o nosso desejo. Participar também por equipe nas Olimpíadas em 2016.
6- Quantas horas você treina por dia e como concilia com os estudos?
Treino na parte da tarde. E estudo de manhã, faço o 1º ano do nível médio.
7 -Quais as suas condições de treinamento hoje?
As condições de treinamento são ótimas. Temos um campo apropriado, material apropriado, além um técnico, um preparador físico e uma psicóloga
8 – Quem te apoia e patrocina?
A família é meu grande apoio.Tenho apoio da própria seleção e da CBtarco. E por enquanto não tenho nenhum patrocínio pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário