Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 2 de dezembro de 2012

JUDÔ- RAFAEL SILVA É PRATA EM TÓKIO

Coube ao nosso medalhista olímpico Rafael Silva, a melhor colocação do Brasil no Grand Slam de Tókio. Ele foi prata na categoria acima de 100 kg perdendo na final para Kim Sung Min da Coréia após vencer 3 lutas sendo duas contra japoneses. Ainda neste domingo, outra medalha veio com Maria Suelen na categoria acima de 78kg. Já Renan Nunes e Luciano Correa perderam logo na estréia na categoria até 100kg. Na sexta e sábado o Brasil tinha obtido outros 3 bronzes com Victor Penalber, Rafaela Silva e Felipe Kitadai. No quadro de medalhas o Japão ficou em 1º com 10 medalhas de ouro em 14 disputadas. O Brasil foi 5º atrás de Coréia, Holanda e Cuba. Vale lembrar que o Brasil não contou com Mayra Aguiar, Tiago Camilo, Leandro Guilheiro e Sarah Menezes.

SALTOS ORNAMENTAIS- RESULTADOS DO TROFÉU BRASIL
 
Uma atleta da paraíba, Luana Lira, foi um dos destaques do Troféu Brasil realizado neste fim de semana no Rio de Janeiro. Ela venceu a prova de trampolim 3 metros, superando as favoritas Tammy Galera e Milena Sae. Na plataforma feminina vitória de Ingrid de Oliveira com Milena Sae em segundo. Dentre os homens, Cesar Castro confirmou o favoritismo e venceu no trampolim 3 metros. Na plataforma, Rui Marinho ( foto) foi o campeão. Dentre as duplas de saltos sincronizados, os vitoriosos foram Rui Marinho/ Marcio Lopes  no masculino e as gemeas Nicoli Cruz/ Natali Cruz.

RESULTADO DA ENQUETE

Em qual cidade você gostaria que fosse realizada a Olimpíada de 2020?
40% Madri, 36% Istambul e 24% Tókio

GOLFE- PGA DA COLÔMBIA
Daniel Stapff terminou em 35º na etapa da Colombia do PGA Latinoamérica. O campeão foi Sebastian Fernandez da Argentina . De 3 a 9 de dezembro acontece a Olivos Golf Classic em Buenos Aires.

RUGBY- BRASIL EM ÚLTIMO NA ETAPA DE DUBAI DO CIRCUITO MUNDIAL

Para ganhar mais experiência internacional a seleção feminina de rugby sevens disputou em Dubai uma etapa do circuito mundial e acabou ficando em último entre as 12 seleções com derrotas para Espanha, Inglaterra, África do Sul, França e China.  O único jogo em que a seleção conseguiu equilibrar foi contra a China. Perdemos de 19 a 17

FUTEBOL FEMININO- SELEÇÃO DE TÉCNICO NOVO PARA TORNEIO EM SP

Jorge Barcellos que comandou a seleção feminino na fraca campanha da Olimpíada acabou sendo demitido. O novo técnico é Marcio de Oliveira de 53 anos, que comanda o São José, onde atuam Formiga e Cristiane. De 9 a 19 de dezembro a seleção joga o já tradicional Torneio Cidade de São Paulo no estádio do Pacaembu. Mais uma vez os adversário serão de nível duvidoso: México que sempre toma goleadas do Brasil,  Portugal que eu nunca vi em competições femininas de alto nível e a Dinamarca, que já teve alguma tradição. Porque não trazer EUA, Japão, Suécia, França ou até mesmo o Canadá, campeão em 2010 para a disputa? Os destaques dentre as convocadas continuam sendo Marta, Érika, Cristiane e Thaisinha.

Nenhum comentário: