Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PRINCIPAIS COMPETIÇÕES OLÍMPICAS EM 2013

O ano de 2013 será repleto de mundiais em dezenas de modalidades olímpicas. Destaco todas elas  nesta postagem e ainda as principais competições no basquete e vôlei. Confira: 

JANEIRO
11 a 27 - mundial de HANDEBOL MASCULINO na Espanha. Expectativa é que o Brasil avance ao menos da primeira fase.




MAIO
13 a 20- mundial de TÊNIS DE MESA em Paris, França. Seleções masculina e feminina já deverão contar com alguma renovação

 

JULHO
dia 15- final da LIGA MUNDIAL de VÔLEI- masculino- Expectativa para saber como Bernardinho montará a nova seleção brasileira, sem Giba, Serginho, Ricardinho, Dante e outros que estiveram na Olimpíada.

15 a 21- mundial de TAEKWONDO em Puebla no México. Além dos eternos Diogo Silva e Natalia Falavignia, poderemos ter algumas promessas como Katia Arakaki e Guilherme Dias.




19 de julho a 4 de agosto- mundial de ESPORTES AQUÁTICOS em Barcelona, Espanha ( incluí natação, saltos ornamentais, maratona aquática, nado sincronizado e polo-aquático). Expectativa para saber se continuaremos a depender de Cesar Cielo e Thiago Pereira na natação. Se Bruno Fratus ( foto) conseguirá uma medalha nos 50 livres. Se evoluiremos no polo-aquático e teremos algum novo nome nos saltos ornamentais. E qual será o desempenho de Ana Marcela Cunha na maratona aquática.

AGOSTO- o mês repleto de competições

4 a 11- mundial de BADMINTON em Guangzhou na China. Expectativa para que o Brasil possa pelo menos levar representantes no masculino e feminino.

6 a 14- mundial de ESGRIMA em Budapeste- Hungria. Guilherme Toldo poderá se tornar o principal atleta do Brasil na modalidade. 


10 a 18 -  mundial de ATLETISMO na Rússia. Principais atletas brasileiros. Como será o desempenho de Fabiana Murer na busca pelo bi? Geisa Arcanjo e Mauro Vinícius da Silva continuarão evoluindo?

15 a 21 de agosto- mundial de PENTATLO MODERNO em Taipei. Expectativa pelo desempenho de Yane Marques, pós medalha olímpica. Ela manterá a boa fase?

25 de agosto a 1 de setembro- mundial de REMO na Coréia do Sul. Será que o Brasil mandará representantes para as provas olímpicas?

20 de agosto a 1 de setembro- BASQUETE- Copa América masculina na Venezuela. Brasil deve conseguir classificação para o mundial com tranqüilidade. Mas será que contaremos com os atletas da NBA?

27 de agosto a 1 de setembro- CANOAGEM- Mundial de velocidade na Alemanha. Veremos a evolução de Ronilson Oliveira e Erlon Souza, além do desempenho de Nivalter Santos.

31- Final do GRAND PRIX  de VÔLEI- feminino. No feminino, José Roberto Guimarães deverá dar folga para algumas campeãs olímpicas.

SETEMBRO

 dia 1- mundial de JUDÔ no Rio de Janeiro. Novamente sediaremos um mundial e como sempre teremos um time forte com Rafael Silva ( foto), Sarah Menezes, Felipe Kitadai, Mayra Aguiar, Rafaela Silva, etc.

11 a 15- mundial de CANOAGEM SLALOM na República Tcheca. Veremos nossas jovens revelações Pepe e Ana Sátila contra os melhores do mundo.

16 a 22- mundial de LUTA em Budapeste, Hungria. Expectativa de boa participação no feminino com Aline Ferreira, Joice Silva e Dailane Gomes.

29 de setembro a 6 de outubro- mundial de TIRO COM ARCO em Antalya na Turquia. Outra modalidade que promete evolução, com os jovens Fabio Emilio, Daniel Xavier e Bernardo Oliveira. 



30 de setembro a 6 de outubro- Mundial de GINÁSTICA ARTÍSTICA em Antuérpia na Bélgica. Expectativa de medalha com Arthur Zanetti e boas participações de Arthur Nory, Sérgio Sasaki ( foto)  e Francisco Barreto.



Copa América de BASQUETE feminina. Não achei a data de início e término. Primeira grande competição após o mau desempenho em Londres.

OUTUBRO
 

 4 a 20- Campeonato mundial de BOXE  no Casaquistão. Como será o desempenho dos nossos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão?

16 a 23 de outubro- mundial de LEVANTAMENTO DE PESO na Polônia. Expectativa de uma boa participação de Jaqueline Ferreira.

DEZEMBRO

de 7 a 22 de dezembro-  Mundial de HANDEBOL  feminino na Sérvia



Nenhum comentário: