Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Resumo do Pan- 10º dia: para esquecer.

Pior dia do Brasil até aqui no Pan. Além da derrota surpreendente no basquete feminino, prata para o handebol masculino e para Fabiana Murer

DESTAQUE DO DIA-

BOXE- Brasil classificou mais 3 lutadores para as semifinais: Julião Neto, Myke Carvalho ( foto) e o injustiçado do mundial Robson Conceição. Só Yamaguchi Falcão cruzou com um cubano e disse adeus a Guadalajara.


DECEPÇÃO DO DIA
Basquete feminino
- I-na-cre-di-tá-vel. Zebraça histórica. A seleção feminina que arrasou todos os adversários no Pré-Olímpico e nos 3 primeiros jogos do Pan foi eliminada por Porto Rico por 69 a 68. Porto Rico que ficou em 5º no Pré-Olímpico, que já está fora de Londres 2012. Nossa principal jogadora, Érika, fez apenas 2 pontos em toda a partida. Errou arremessos de todas as formas, de todas posições e em todos os momentos. De 12 arremessos acertou 1. De 4 lances livres, errou todos. Iziane, novamente mostrou seu individualismo, arremessando de forma precipitada nos momentos nervosos da partida. Cansou de arremessar bolas que nem aro deu.  Ficou fora do time no quarto final, com justiça. As jovens, sentiram a pressão dos momentos decisivos. Damiris errou duas bolas fáceis no minuto final. Bárbara, e Tassia também cometeram erros primários. Faltou muito uma Adrianinha para controlar o jogo. Enfim, um dia para esquecer. Que sirva de lição para Londres 2012. Nesta terça, o bronze contra a Colombia.

Handebol- Não deu no masculino. A Argentina confirmou o favoritismo e fez 26 a 23 contra o Brasil que corre sério risco de ficar fora da Olimpíada. Agora terá que buscar a vaga no Pré-Olímpico mundial em 2012. Muito complicado.

Polo-aquático- No feminino, a piaba anunciada: 13 a 4 para o Canadá. No masculino, jogamos muito bem e só perdemos por 8 a 5 para os EUA.

Atletismo- Fabiana Murer competiu muito bem, mas encontrou a cubana Yarisley Silva no melhor dia da carreira. A cubana que nunca havia passado de 4m70, saltou 4m75. Fabiana parou nos 4m70, já uma marca excelente. Prata para o Brasil. Cruz Nonata ganhou outra prata, na prova de 10 mil metros. Joilson Silva nos 5 mil metros e Ronald Julião no arremesso de disco foram bronze.


Ginástica- Péssima apresentação da equipe brasileira. Ficamos apenas em 5º lugar, atrás de EUA, Canadá, México e até Colombia. Priscila Cobello e Daiane dos Santos tiveram notas muito ruins e fizeram a seleção despencar.

Vôlei - Estréia tranquila contra o Canadá: 3 sets a 0

Esgrima- Primeiro dia da modalidade e sem medalhas para o Brasil. Ana Bulcão e Amanda Simeão foram eliminadas no florete.


Resultado da enquete?

Você achou correta a decisão do técnico Bernardinho em lever um time B para o Pan?
53% sim, 47% não

No quadro de medalhas o Brasil tem agora 27 de ouro, 20 de prata e 28 de bronze, permanecendo em 2º lugar.  Cuba tem 21 ouros.

Um comentário:

flaviao disse...

Destaque do dia foi o OURO de Marcel Stürmer na Patinação Artística - Esporte que tem os recursos dos olímpicos, sempre se destaca e traz conquistas para o país.